header top bar

section content

Ex-galã de novela da globo vende pastel e vira manobrista nas ruas para sobreviver; ele chora e pede pra voltar a atuar

Devido ao extenso currículo e experiência, o ator fez um apelo no palco do Domingo Show para voltar a atuar.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/02/2017 às 08h28

Neste domingo (12), o programa da TV Record a história de Maxwell Nascimento, o ex-galã da novela Malhação, da TV Globo, que passou a ganhar a vida como manobrista e vendedor de pastel.

Nascido e criado em Santos (SP), Maxwell está com 28 anos e desde dezembro do ano passado precisou assumir o carrinho de pastel de sua mãe, Maria, que morreu vítima de câncer, aos 51 anos.

Ele tinha apenas 18 anos quando foi selecionado para viver o galã Pedro Firmino na 15ª temporada de Malhação, entre 2007 e 2009. Na televisão, contracenou com nomes como Caio Castro, Jonatas Faro e Natália Dill, que dá vida à personagem Lorena Monteiro da novela Rock History.

Também estiveram com ele em cena Sophie Charlotte, Sidney Sampaio, Rafael Almeida, Camila Rodrigues, Serjão Lorozza, Mariana Rios, Daniel Boaventura e Guilherme Winter, o Moisés do fenômeno mundial Os Dez Mandamentos, da Record TV.

O ator vendendo pastéis nas ruas (Foto: Gleyson Pereira/R7)

Ao lado do pai — o nordestino Francisco Assis, de 59 anos — o “Pedro de Malhação” frita os salgados de R$ 2,00 cada. Divertido e sem o menor constrangimento, ele parece sorridente ao assumir a nova função.

O negócio sempre foi o principal sustento da família, mas é a primeira vez que o ator precisa colocar a mão na massa e até mesmo atender aos clientes. Maxuell é casado com Carol e pai de Nicolly, de 8 anos, e Manuela, de 5 anos. A esposa passou a cuidar de toda a casa com a morte de Dona Maria.

No cinema, Maxuell foi ainda mais longe. Ganhou prêmios como melhor ator pelo protagonista do filme Querô, onde faz o filho de uma prostituta interpretada pela atriz Maria Luiza Mendonça. Na produção, contracena também com Milhem Cortaz e Ailton Graça, famoso por outras novelas e pelo filme Carandiru.

Devido ao extenso currículo e experiência, o ator fez um apelo no palco do Domingo Show para voltar a atuar.

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan