header top bar

section content

ESTÃO CRESCENDO: Carnavalesco anuncia novidades nos blocos de rua de Cajazeiras, pede mais participação de homens em bloco feminista e mais abertura em bloco de membros da imprensa; veja agenda – VÍDEO!

Blocos de rua ganham cada vez mais destaque e prometem novamente arrastar multidões pelas principais ruas da cidade

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2017 às 17h09 • atualizado em 16/02/2017 às 17h35

O carnaval de Cajazeiras é considerado uma das maiores festas do interior do Nordeste. Nesse período, os tradicionais blocos de rua ganham cada vez mais destaque e prometem novamente arrastar multidões pelas principais ruas da cidade levando alegria e irreverência aos foliões.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o diretor presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB), Junior Terra, falou sobre as novidades da festa de Momo nas ruas da ‘terra da cultura’.

Uma delas é o bloco infantil estreante Dindin de Cajá, que vai se concentrar na Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima, na tarde do dia 28, e passar pelas ruas Padre Rolim, Germiniano de Sousa e Juvêncio Carneiro, até parar na Praça da Prefeitura, fazendo a festa das criançada.

VEJA MAIS: Músicos criticam prefeito por ter mais bandas de Sousa do que de Cajazeiras no carnaval

Outra novidade é a extensão do bloco Cafuçu para a Avenida Presidente João Pessoa, onde tradicionalmente também se concentra o Bloco das Virgens em outro dia. Segundo Junior Terra, o Cafuçu ganhou a adesão de muitos foliões nos últimos anos e, por isso, apenas a Travessa Joaquim de Sousa já não o comporta mais. O encontro dos foliões continua sendo na travessa, mas eles também poderão tomar a avenida.

Junior Terra, presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB)

Já o bloco Amélia Nunca Mais, formado em sua maioria por mulheres, não sairá mais na terça-feira, e sim no domingo, isso porque algumas participantes não conseguiam brincar no bloco devido a incompatibilidade de horários com seus trabalhos.

Junior terra aproveitou a oportunidade para propor que o bloco Os Imprensados, que abre o carnaval de blocos da cidade, não seja formado apenas por membros da imprensa, mas também por outros foliões, ajudando, assim, a aumentar o número de participantes.

Por fim, o carnavalesco deixou sua mensagem aos brincantes: “Que as pessoas sempre venham de coração aberto para brincar. O carnaval é essa grande reunião de pessoas. Esse é o momento da gente não abraçar mais de forma digital, mas sim de forma física; o momento de beijar, de fazer carinho nas pessoas. A folia de Momo é o momento onde todo mundo é de igual para igual como deve ser.”

Programação dos blocos

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan