header top bar

section content

Ex participante do BBB que confessou assassinato entra para a carreira política

Agora o ex-BBB trabalha como subsecretário de Cultura, onde tem um salário de R$ 2.800,00

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

23/02/2017 às 16h35 • atualizado em 23/02/2017 às 14h05

Luan deu o que falar na casa (Foto: Paulo Belote / Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação)

Dois anos após ser eliminado com 87% dos votos do “Big Brother Brasil 15”, Luan Patrício, de 26 anos, deixou os holofotes da vida de ex-BBB para trás e agora dá expediente como subsecretário de Cultura de Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante o confinamento, ele ficou marcado por comportamento e declarações polêmicas. Pegava comida escondida do grupo rival e não assumia, se envolvia em brigas, além de ter dito que teria assassinado um homem enquanto serviu ao Exército. Pressionado a comentar o caso na época, ele desmentiu. Mas e agora, como é que ele vai encarar os paredões da política?

— Nunca achei que teria vocação para essa vida — confessa Luan, que rejeitou o convite de ser candidato a vereador pela cidade onde cresceu: — O que me fez mudar de opinião e aceitar o cargo foi a equipe do prefeito eleito, Jorge Miranda (PSDB). Eles me mostraram um novo campo de visão sobre a política, de fazer coisas boas pela população.

A nova atividade, cuja remuneração é de cerca de R$ 2.800, mudou não só a realidade do ex-gerente de salão de beleza, mas seu discurso. Tanto que ele pretende se capacitar.

— Quero aprender muito e melhorar a cada dia minha atuação. O convite foi uma surpresa legal e estou gostando do que faço. Fui coordenador de campanha do prefeito e ele prometeu que se ganhasse a eleição, eu ocuparia esse cargo — conta Luan, que fala da recepção da população à sua indicação: — As pessoas me recebem bem. O que aconteceu no “BBB” é passado. Foi uma brincadeira. As pessoas, inclusive, me zoam com memes sobre as situações que aconteceram no programa e eu acho engraçado.

A vida do subsecretário

Luan Patrício divide os trabalhos com o secretário de Cultura Cleberson Farias: “Ele fica com a parte burocrática e eu com a de eventos. Depois que saí do programa, eu promovia festas em Mesquita”.

Extra

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe