header top bar

section content

Quintas Dialógicas aborda o tema ‘8 de Março – Conquistas e Desafios’ no Cine Teatro São José, em Campina Grande

A entrada é gratuita e aberta ao público que tenha interesse no assunto.

Por Priscila Belmont

06/03/2017 às 08h47

Quintas Dialógicas - 8 de março: Conquistas e Desafios.

Com o tema “8 de Março: Conquistas e Desafios”, o projeto Quintas Dialógicas, realiza mais uma edição nesta quinta-feira (9), em Campina Grande. O encontro será no Cine-Teatro São José, às 20h, e tem como convidadas integrantes de coletivos feministas que atuam na cidade. Participam do debate Fabiana Araújo, Mariana Cavalcanti (Sociatos), Jô Oliveira, Samantha Pimentel e Dafne Campos (Bruta Flor). A entrada é gratuita e aberta ao público que tenha interesse no assunto.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

Bruta Flor Coletivo Feminista – O Bruta Flor Coletivo surgiu no início de 2012 no “I Fórum sobre Feminismo e Direitos Humanos”, com a necessidade de um debate mais amplo sobre o feminismo e a igualdade de gênero no âmbito da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Motivado pelo alto índice de violência contra a mulher na Paraíba, um grupo de estudantes resolveu criar um espaço para debate que ultrapassasse o meio acadêmico e que levasse à sociedade em geral uma discussão acerca do gênero e da violência física e simbólica que todos aqueles que se encontram oprimidos diante da sociedade patriarcal. Após dois anos, o Fórum amadureceu e virou o Bruta Flor Coletivo Feminista.

Sociatos – Grupo de Estudos em Sociabilidades e Conflitos Contemporâneos (CNPq/UFCG). Grupo que tem como objetivo principal o debate em torno das mais diversas questões sobre o mundo urbano contemporâneo, atentando para os sentidos construídos pelos sujeitos e grupos sociais em seu cotidiano, a pluralidade dessas vozes e significados, suas cores e sabores que requintam e engrandecem o mundo social nas suas mais vastas possibilidades analíticas.

Serviço:
Quintas Dialógicas – Campina Grande
Tema: 8 de março: Conquistas e desafios.
Participantes: Fabiana Araujo, Mariana Cavalcanti (Sociatos), Jô Oliveira, Samantha Pimentel e Dafne Campos (Bruta Flor).
Data: 09/03 (quinta-feira)
Hora: 20h
Local: Cine-Teatro São José, Campina Grande
Entrada: gratuita

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan