header top bar

section content

Homem separa briga entre adolescentes e fim de vídeo surpreende

“Todos vocês, em seus celulares, vocês são os verdadeiros covardes”, diz Ibn Ali Miller. Gravação já foi vista mais de 27 milhões de vezes.

Por Priscila Belmont

26/03/2017 às 12h08

O fim inesperado de uma briga de rua em New Jersey, nos Estados Unidos, gerou comoção entre internautas nesta sexta-feira (24). O vídeo do confronto envolvendo dois adolescentes, publicado pela página Quebrando o Tabu, no Facebook, mostra os garotos trocando socos enquanto supostos colegas filmam as agressões. A chegada de Ibn Ali Miller ao local muda surpreendentemente o rumo do conflito.

“Todos vocês, em seus celulares, vocês são os verdadeiros covardes”, diz o jovem muçulmano de 26 anos. Ali Miller separa a briga e repreende os garotos que estão assistindo e rindo do episódio. “Eles estão rindo, mas você está realmente chateado”, diz aos dois. Miller, então, aconselha os rivais: “Vocês são quase homens. Todos vocês. Vocês não são mais crianças. Então, comportem-se como tal”.

Próximo ao desfecho da situação, Ali Miller diz aos dois adolescentes que ele só iria embora após um aperto de mãos entre ambos. Quando um dos garotos cede e estende o braço para o cumprimento, o outro retribui o gesto, selando o fim da briga. O vídeo já foi visto mais de 27 milhões de vezes. Contabiliza ainda incríveis 961 mil compartilhamentos e 388 mil curtidas.

Boa ação

De acordo com o vídeo, Ali Miller recebeu uma homenagem do conselho municipal de New Jersey por ter evitado a briga entre os adolescentes. “Eles são adolescentes. E adultos teriam problemas para resolver a situação. Eles souberam lidar muito bem com a situação. Então não quero agradecer só a minha mãe. Quero agradecer aqueles que criaram estes jovens tão bem. Porque os criaram para serem homens de razão”, disse emocionado.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: