header top bar

section content

Estudo aponta que pessoas satisfeitas e com bom profissionalismo com colegas e chefe no trabalho, faz mais sexo

De acordo com novo estudo, transar te deixa mais satisfeito com o trabalho (mas não necessariamente com seu casamento).

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/04/2017 às 09h53

Quer trabalhar bem amanhã? Faça sexo hoje, aponta estudo (Foto: kbeis | iStock.com)

Amanhã é um dia importante no trabalho? Reunião com o chefe, precisa estar bem disposto? Então siga uma única regrinha para aumentar sua produtividade: transe. Um novo estudo feito em parceria pelas universidades de Oregon e Washington veio para confirmar o que tudo mundo imaginava; o sexo te deixa mais animado – e isso impacta no seu trabalho.

A conclusão chegou depois que os pesquisadores questionaram casais como eles se sentiam. Mais especificamente, durante duas semanas, eles pediram para 159 casais responderem a um formulário duas vezes ao dia. O questionário era simples: perguntava da rotina das pessoas e como elas se sentiam frente a diferentes assuntos do seu dia a dia. Quando apuraram os resultados, os pesquisadores perceberam que, depois de transar, os membros do casal ficavam mais satisfeitos com seus empregos e com as funções que exerciam no trabalho. As duas pessoas (o gênero não interferiu no resultado) ainda ficavam com mais vontade de trabalhar no dia seguinte – mas não necessariamente ficavam mais felizes com seu próprio casamento.

De acordo com a pesquisa, o efeito do sexo é duradouro. As pessoas ficavam impactadas positivamente pela transa por cerca de 24 horas. Por outro lado, a galera que levava trabalho para casa acabava tendo os piores desempenhos sexuais, de acordo com o estudo.

Então fica a dica, se um dia você chegar tarde no trabalho, porque teve uma noite movimentada (ou até uma manhã animada), avise o seu chefe: é melhor pra ele. “Manter relações saudáveis que incluam uma boa vida sexual ajuda os funcionários à se manterem felizes e envolvidos com o trabalho, o que beneficia os empregados e as organizações para que eles trabalham”, afirma Keith Leavitt, professor especialista em negócios, na Universidade de Oregon. Não custa tentar.

Superinteressante

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!