header top bar

section content

Menina escolhe boneca negra e dá lição de moral em vendedora que empurrava brinquedo ‘mais parecido com ela’

A funcionária da loja ainda perguntou à pequena se ela iria a alguma festa de aniversário naquele dia, querendo saber se o brinquedo era um presente para outra criança.

Por Campelo Sousa

04/04/2017 às 09h27

Pequena Sophia calou vendedora que tentava empurrá-la boneca branca (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma menina de 2 anos emocionou internautas ao contestar uma vendedora que tentava convencê-la a comprar uma boneca branca, no lugar da boneca negra escolhida pela criança. Sophia Benner visitou a loja de brinquedos acompanhada dos pais, quando abandonou as fraldas. Ela poderia escolher uma boneca de presente e optou por um brinquedo de cor diferente da sua.

“Tem certeza que é essa que você quer, querida? Ela não se parece com você. Temos muitas outras que se parecem mais com você”, disse a vendedora, para o espanto do casal que já pagava o brinquedo no caixa.

A funcionária da loja ainda perguntou à pequena se ela iria a alguma festa de aniversário naquele dia, querendo saber se o brinquedo era um presente para outra criança. Sophia, no entanto, confirmou que a boneca era dela com a resposta mais fofa e consciente. A reação da garota foi postada pela mãe no Facebook e já tinha mais de 180 mil compartilhamentos até a manhã desta terça-feira.

“Sim, ela se parece comigo. Ela é uma médica, como eu sou uma médica. Eu sou uma menina bonita, e ela é uma menina bonita. Você vê o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?”, respondeu Sophia, admirada com o novo brinquedo.

No Facebook, a mãe se mostrou orgulhosa da atitude da filha. Segundo ela, a própria vendedora elogiou depois a menina.

“Essa experiência só confirmou a minha crença de que não nascemos com a ideia de que a cor da pele importa. A pele vem em diferentes cores, como o cabelo e os olhos, e cada tom tem a sua beleza”, concluiu a mãe na publicação.

EXTRA

Recomendado pelo Google: