header top bar

section content

Foto de ex-BBB é usada em anúncio sexual de travesti em jornal internacional

A ex-BBB pediu retratação a um jornal português

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/04/2017 às 09h15

A ex-BBB divulgou as imagens em sua rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Fani Pacheco usou suas redes sociais para denunciar o jornal português Correio da Manhã, de Lisboa, que usou uma foto sua em um anúncio sexual da “travesti Morgana” nos classificados.

Segundo a ex-BBB, ela ficou perplexa quando viu a imagem. “Um jornal de Lisboa usou a minha foto como se eu fosse travesti e estivesse vendendo ‘serviços’ sexuais. Isso é muito sério. Uma situação constrangedora, usando minha imagem de uma forma pejorativa (sem preconceito, mas como não é a minha escolha de vida tenho o direito de me sentir depreciada sim) e o jornal sequer confere a imagem dos anúncios. Um grande absurdo! Crime de direito de imagem. Violação à minha imagem, que neste caso o anunciante não tem autorização minha para utilizar”, escreveu Fani, que pediu uma retratação do jornal.

“Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação”, destacou. “Peço ao jornal uma retratação no mesmo, como cidadã e figura pública, Correio da Manhã, e mais cuidado, por favor, com as imagens de seus anunciantes”, completou.

Band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan