header top bar

section content

Quer experimentar a prática do sexo anal? Especialista dá quatro dicas pra essa pratica ser prazerosa

Especialista explica que a prática, apesar de prazerosa, ainda é bastante temida, mas algumas coisas podem ajudar

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/04/2017 às 08h45

Sexo anal ainda é tabu para muitas mulheres (Foto: Shutterstock)

Apesar de muitos serem adeptos da prática, o sexo anal ainda é um tabu para diversas mulheres. Algumas delas não podem nem ouvir falar no assunto e outras têm até medo, algo motivado pela falta de discussões ou o excesso de informações erradas a respeito da prática.

Uma das razões principais para mulheres temerem o sexo anal tem relação com medo de sentir dor na hora H. De acordo com a educadora sexual, idealizadora do projeto “Mulheres Bem Resolvidas” e colunista do delas, Cátia Damasceno, a região do ânus é realmente bastante sensível e, por isso, ela afirma que a prática exige mais cuidado e paciência.

Pensando no medo e nas dúvidas que rondam o tema, Cátia tomou para si a missão de desmitificá-lo. A especialista reuniu algumas dicas simples para que os interessados em experimentar a prática o façam de maneira segura e que resulte em bastante prazer; confira:

Tenha a velha e boa conversa
Cátia explica que, nessa situação, uma boa conversa se faz necessária por dois motivos. O primeiro é o fato de que você nunca deve fazer algo sem estar a fim só porque o parceiro ou a parceira quer muito tentar. O segundo é o medo de manifestar interesse na prática e o companheiro ou companheira já considerar isso como um “sim”.
O importante aqui é ter sinceridade. Diga o que realmente sente, explique que quer saber mais a respeito e se sentir confortável para experimentar, afinal, não é para ser algo traumatizante e, sim, uma descoberta a dois.

Conheça seu corpo
Assim como a masturbação serve para conhecer o que agrada e o que não agrada ao se estimular a região genital, ela também é importante na hora de descobrir o prazer anal . Se toque, se descubra, saiba quais reações seu corpo tem!

Lubrifique-se
Fisiologicamente, o ânus não foi preparado para a penetração. Já que ele não se lubrifica sozinho como a vagina faz quando a mulher está excitada, o uso de lubrificantes artificiais é indicado. Lembrando que a camisinha também deve ser usada durante essa prática e, com isso, o lubrificante deve ser à base de água, já que substâncias como óleos e silicones podem comprometer o preservativo e fazer com que ele se rompa com mais facilidade.

Relaxe!
Depois de ter uma boa conversa com o parceiro ou parceira, se tocar, se conhecer e comprar um bom lubrificante, não lhe resta nada a fazer a não ser relaxar. Para mulheres, a dica é ir aos poucos quando o assunto é sexo anal. É importante ir experimentando e se acostumando com a novidade. Lembre-se de que isso é para você e seu parceiro sentirem prazer juntos e não só para você agradar a outra pessoa. Vá conforme estiver satisfeita e curta o momento!

IG

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!