header top bar

section content

Palco cede e fere fãs de Luan Santana antes de show: ‘Nunca vi isso acontecer’, disse o cantor assustado

Parte do palco onde cantor de apresentou acabou desabando minutos antes dele iniciar show. Seis pessoas ficaram feridas.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/04/2017 às 08h36

Luan Santana lamentou o episódio

cantor Luan Santana comentou durante sua apresentação o acidente em que parte do palco caiu no encerramento do rodeio de Catanduva (SP), na madrugada deste domingo (23). Seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram hospitalizadas, mas já passam bem.

“Juro que, em dez anos de carreira, nunca tinha visto acontecer na minha vida. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu. A estrutura do palco, antes um pouquinho de começar o show, a estrutura cedeu do lado de cá”, afirma o cantor durante o show.

Luan Santana pediu para a produção ligar a luz do palco para mostrar o local do acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco.

“Metade do palco ruiu e fez aquele buraco, tem o espaço que a gente coloca as meninas para assistir o show, cerca de 40 pessoas. A gente imagina que por causa da chuva o solo ficou úmido e cedeu a estrutura”, disse Luan.

Fã é levado para hospital após palco ceder (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)

Este foi o show que encerrou o rodeio de Catanduva, que reuniu 10 mil pessoas neste domingo. Com um atraso de cerca de uma hora e após liberação das autoridades responsáveis, o show aconteceu sem problemas. “Queria pedir para vocês uma salva de palmas para tantas pessoas que se empenharam tanto para realizar esse evento e para segurar a barra desse incidente tão complicado que a gente teve hoje”, disse o cantor no fim do show.

O caso
Parte do palco do rodeio de Catanduva cedeu, na madrugada deste domingo (23), e feriu seis fãs do cantor Luan Santana minutos antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, quando o acidente aconteceu, por volta da uma da madrugada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco. De acordo com os bombeiros, o show tinha autorização e vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável.

Equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento socorreram as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região. A apresentação de Luan Santana atrasou cerca de uma hora.
De acordo com Cláudio Romanholi, organizado do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou.

O Clube de Rodeio “Os Bravos”, por meio de sua comissão organizadora, esclarece o ocorrido na madrugada de hoje (domingo) com o palco que receberia o cantor Luan Santana.

De acordo com apurações preliminares do Corpo de Bombeiros e peritos, uma parte pequena anexa ao palco cedeu, provocando o deslocamento de algumas tábuas. Havia cerca de 10 pessoas no local. Seis delas, que tiveram ferimentos leves, foram prontamente atendidas pela equipe médica que estava acompanhando a festa e encaminhadas para a UPA e HPA. Todas já estão em casa e passam bem, e receberão todo o apoio necessário do Clube de Rodeio e da produção do cantor Luan Santana.

Por conta da situação e da preocupação da organização com o fato, o show teve um atraso de uma hora e, com o incidente, o som do palco principal foi prejudicado, dificultando a comunicação com o público presente na festa. Assim que o som foi restabelecido, o público foi informado de que o show aconteceria. E, assim que houve a liberação do uso do palco pelos peritos, o cantor Luan Santana deu início ao show.

Ainda não se sabe com exatidão o que aconteceu, os peritos estão trabalhando no caso para averiguar as causas. O Clube de Rodeio “Os Bravos” lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para mais informações e esclarecimentos.

A assessoria do cantor também emitiu uma nota, lamentando o acidente e afirmando que prestou assistência às vítimas. Confira!

“Lamentamos o ocorrido, ontem, em Catanduva. Pouco antes do início da apresentação, um anexo da estrutura do palco se rompeu. A produção local e a minha equipe tiraram todos do espaço em tempo. Graças a Deus, não houve nada grave com ninguém. O Corpo de Bombeiros esteve no espaço para atender as pessoas e apurar o caso. Nossa equipe deu a assistência e apoio necessários a todos e se coloca à disposição para mais informações e esclarecimentos. Nosso carinho por todos que ali estavam e por aqueles que ajudaram para que o show acontecesse.”

G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!