header top bar

section content

Atriz do filme ‘Pequena Miss Sunshine’ foi abusada sexualmente pelo ex-namorado

Abigail Breslin foi abusada sexualmente por um ex-namorado

Por Campelo Sousa

27/04/2017 às 09h07

A atriz Abigail Breslin (Foto: Getty Images/VEJA)

Abigail Breslin, famosa pelo papel de Olive no filme Pequena Miss Sunshine, revelou em seu perfil no Instagram que deixou de denunciar um estupro por medo de ser desacreditada e sofrer represálias. A atriz afirmou que havia sido abusada sexualmente por um namorado.

Em postagem no começo do mês, Abigail compartilhou uma imagem que falava sobre sexo consensual. No texto da foto, estava escrito: “Consentimento II. Você não é obrigado a fazer sexo com alguém com quem esteja se relacionando. Namorar não é dar consentimento. Casar não é dar consentimento”. Na legenda, a atriz faz a revelação: “Eu conhecia meu agressor”.

O post provocou uma série de respostas — algumas, não muito positivas. “Estupros denunciados são os únicos que contam”, escreveu um internauta. Nesta semana, Abigail resolveu publicar uma resposta a esses comentários. “Eu não denunciei meu estupro. Não denunciei por várias razões”, escreveu. “Primeiro, eu estava em completo choque e negando tudo. Não queria me ver como ‘vítima’, então eu reprimi isso e fingi que o estupro não tinha ocorrido”, disse. “Segundo, eu estava em um relacionamento com meu estuprador e tinha medo de não acreditarem em mim. Eu também tinha medo de que, se minha denúncia não chegasse a algum lugar, ele descobriria e me machucaria ainda mais”, escreveu Abigail.

“Terceiro, eu sabia o quanto minha família e amigos ficariam machucados ao descobrir e não queria colocá-los nessa situação”, disse. “Fui diagnosticada com transtorno pós-traumático há um ano e meio. Melhorei muito deste então, mas não vou fingir que não é algo contra o qual eu não lute. Ainda tenho flashbacks, ainda tenho pesadelos, ainda dou um pulo quando alguém me toca de surpresa, mesmo se é um amigo me tocando no ombro”, disse a atriz. (…) “Estupros não reportados contam. Estupros reportados contam. Fim da história”, concluiu a jovem.

Veja

Recomendado pelo Google: