header top bar

section content

Fotógrafa registra momentos picantes de vizinhos por janela indiscreta. VEJA MAIS FOTOS!

Através de sua tela objetiva, a fotógrafa clicou diversas situações que mostravam um lado obscuro da rua, que é considerada o coração financeiro da cidade.

Por Diário do Sertão

17/06/2017 às 09h54 • atualizado em 16/06/2017 às 15h00

Fotógrafa registra momentos picantes de vizinhos

A fotógrafa Merry Alpern começou a retratar pessoas em situações nada corriqueiras a partir da janela do apartamento de seu amigo em Wall Street, Nova York. Intitulada Dirty Windows, a série de fotografias produzida entre 1993 e 1994 narra histórias que aconteciam dentro de apartamentos de um clube de sexo ilegal, onde banqueiros e empresários levavam dinheiro, drogas e prostitutas.

Através de sua tela objetiva, a fotógrafa clicou diversas situações que mostravam um lado obscuro da rua, que é considerada o coração financeiro da cidade. No entanto, ao tentar apresentar seu trabalho para a Fundação Nacional das Artes Americanas (NEA) em 1995, a artista foi sumariamente rejeitada por uma parte conservadora do Congresso americano, que ficou incomodada com as imagens de voyeurismo.

A negativa despertou a curiosidade do público e o Museu de Arte Moderna em Nova York e o Museu de São Francisco correram para exibir a série, que você pode conferir na galeria abaixo. As imagens a seguir são inadequadas para menores de 18 anos.

.

Notícia ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: