header top bar

section content

Fotógrafa registra momentos picantes de vizinhos por janela indiscreta. VEJA MAIS FOTOS!

Através de sua tela objetiva, a fotógrafa clicou diversas situações que mostravam um lado obscuro da rua, que é considerada o coração financeiro da cidade.

Por Luzia de Sousa

17/06/2017 às 09h54 • atualizado em 16/06/2017 às 15h00

Fotógrafa registra momentos picantes de vizinhos

A fotógrafa Merry Alpern começou a retratar pessoas em situações nada corriqueiras a partir da janela do apartamento de seu amigo em Wall Street, Nova York. Intitulada Dirty Windows, a série de fotografias produzida entre 1993 e 1994 narra histórias que aconteciam dentro de apartamentos de um clube de sexo ilegal, onde banqueiros e empresários levavam dinheiro, drogas e prostitutas.

Através de sua tela objetiva, a fotógrafa clicou diversas situações que mostravam um lado obscuro da rua, que é considerada o coração financeiro da cidade. No entanto, ao tentar apresentar seu trabalho para a Fundação Nacional das Artes Americanas (NEA) em 1995, a artista foi sumariamente rejeitada por uma parte conservadora do Congresso americano, que ficou incomodada com as imagens de voyeurismo.

A negativa despertou a curiosidade do público e o Museu de Arte Moderna em Nova York e o Museu de São Francisco correram para exibir a série, que você pode conferir na galeria abaixo. As imagens a seguir são inadequadas para menores de 18 anos.

.

Notícia ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan