header top bar

section content

Irmão de Cristiano Araújo canta em missa em homenagem a artista;

No altar com o pai, Felipe Araújo entoou a canção 'Noites Traiçoeiras'. Cerimônia para lembrar um mês da morte de artista reuniu 2,5 mil fiéis.

Por Priscila Belmont

23/06/2017 às 09h58 • atualizado em 23/06/2017 às 10h16

O cantor e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, morreram após o carro em que estavam capotar, no dia 24 de junho.

O cantor Felipe Araújo fez uma homenagem ao irmão, Cristiano Araújo, durante a missa que lembrou um mês da morte do sertanejo em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. Quase ao fim da celebração, realizada na noite de quarta-feira (22), ele foi chamado ao altar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia, e cantou a música “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi

No momento da homenagem, Felipe estava acompanhado do padre que celebrou a missa, Marcos Rogério Oliveira. O pai do músico, João Reis, também subiu ao altar com o neto Bernardo, de 2 anos, filho mais novo de Cristiano.

O cantor e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, morreram após o carro em que estavam capotar, no dia 24 de junho. O acidente aconteceu quando eles voltavam para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do casal, estavam no automóvel o empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda. Eles se feriram, mas receberam alta médica dias depois.

Antes de cantar, Felipe revelou que o irmão sempre cantava essa canção quando ia à igreja. Ele também agradeceu às orações feitas para a família após a morte de Cristiano. “Traz conforto, carinho, nos acalma. A saudade é grande, mas vai passar. Deus vai nos confortar. Muito obrigado mesmo”, disse. Em seguida, o jovem recebeu uma salva de palmas.

Após a homenagem de Felipe, o assessor de comunicação de Cristiano Araújo, Rafael Vannucci, também subiu ao altar e cantou “Restitui”, de Fernandinho.

Celebração
Cerca de 2,5 mil pessoas assistiram à cerimônia. Vários familiares e amigos compareceram, dentre eles a mãe do artista, Zenaide Melo; a irmã gêmea, Ana Cristina Araújo; o empresário Victor Leonardo; e os dois filhos do sertanejo, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo.

No início da missa, o padre Marcos Rogério de Oliveira ressaltou que o músico, apesar da rotina corrida, fazia questão de participar da Missa da Família, sempre às quartas-feiras. Um vídeo gravado no local mostra o sertanejo cantando durante uma celebração.

Além disso, o pároco agradeceu a presença do pai do artista e falou sobre o “querido Cristiano”. “Seu João, seu filho já está ressuscitado na presença de Deus. Mesmo com a ausência física, é isso que está nos nossos corações”, destacou.

A cerimônia ocorreu na mesma igreja onde foi celebrada a missa de 7º dia de Cristiano Araújo, no dia 1º de julho. Na ocasião, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes para homenagear o artista, entre familiares, amigos, fãs e integrantes da banda.

Acidente e enterro
O acidente que matou o cantor e namorada aconteceu na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. Allana morreu ainda no local e Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, o sertanejo não resistiu aos ferimentos.

O casal foi velado junto no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram no local.

Ambos foram enterrados no dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam o enterro do cantor. Os presentes deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e os dados da ‘caixa preta’ do veículo, um Range Rover Sport 2015, foram enviados para leitura na sede da Land Rover na Inglaterra. O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, aguarda o resultado de laudos para concluir o inquérito, entre eles o que pode esclarecer se que o sertanejo e a namorada estavam sem cinto de segurança.

G1

Recomendado pelo Google: