header top bar

section content

‘Ivana da vida real’, estudante junta dinheiro e paga cirurgia para retirar os seios

Fã de Gloria Perez, Mario diz que assiste às cenas de Ivana na novela e se vê na personagem, pois passou pelos mesmo dilemas da transgênero de "A força do querer".

Por Priscila Belmont

27/06/2017 às 10h48

Mario antes e depois da transformação Foto: Arquivo pessoal

Com uma história de vida parecida com a personagem fictícia transgênero Ivana (Carol Duarte), de “A força do querer”, o estudante carioca Mario Rangel, de 19 anos, realizou o maior sonho da sua vida: retirar o seios. A cirurgia aconteceu nesta segunda-feira numa clínica particular do Rio e custa cerca de R$ 10 mil. Ela foi paga com o dinheiro que o jovem juntou por anos numa caderneta de poupança.

Com o nome de batismo Maria, Mário iniciou o processo de transexualiação aos 14 anos, quando resolveu cortar os cabelos e se assumir homem. Desde então, passou a ser acompanhado por uma psicóloga e esperou completar a maioridade para anunciar a decisão a família e procurar um médico para realizar a cirurgia. Ele espera agora ganhar na Justiça o direito de mudar sua certidão de nascimento para o gênero masculino e trocar de nome.

“Não tenho como explicar a felicidade que estou sentindo. Quando acordei após a cirurgia e me vi sem o volume, chorei tanto. Me olhei no espelho e nunca me achei tão bonito. Pela primeira vez na minha vida, eu me olhei e me amei”, disse ele ao EXTRA.

Fã de Gloria Perez, Mario diz que assiste às cenas de Ivana na novela e se vê na personagem, pois passou pelos mesmo dilemas da transgênero de “A força do querer”.

Extra

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares