header top bar

section content

‘Ivana da vida real’, estudante junta dinheiro e paga cirurgia para retirar os seios

Fã de Gloria Perez, Mario diz que assiste às cenas de Ivana na novela e se vê na personagem, pois passou pelos mesmo dilemas da transgênero de "A força do querer".

Por Priscila Belmont

27/06/2017 às 10h48

Mario antes e depois da transformação Foto: Arquivo pessoal

Com uma história de vida parecida com a personagem fictícia transgênero Ivana (Carol Duarte), de “A força do querer”, o estudante carioca Mario Rangel, de 19 anos, realizou o maior sonho da sua vida: retirar o seios. A cirurgia aconteceu nesta segunda-feira numa clínica particular do Rio e custa cerca de R$ 10 mil. Ela foi paga com o dinheiro que o jovem juntou por anos numa caderneta de poupança.

Com o nome de batismo Maria, Mário iniciou o processo de transexualiação aos 14 anos, quando resolveu cortar os cabelos e se assumir homem. Desde então, passou a ser acompanhado por uma psicóloga e esperou completar a maioridade para anunciar a decisão a família e procurar um médico para realizar a cirurgia. Ele espera agora ganhar na Justiça o direito de mudar sua certidão de nascimento para o gênero masculino e trocar de nome.

“Não tenho como explicar a felicidade que estou sentindo. Quando acordei após a cirurgia e me vi sem o volume, chorei tanto. Me olhei no espelho e nunca me achei tão bonito. Pela primeira vez na minha vida, eu me olhei e me amei”, disse ele ao EXTRA.

Fã de Gloria Perez, Mario diz que assiste às cenas de Ivana na novela e se vê na personagem, pois passou pelos mesmo dilemas da transgênero de “A força do querer”.

Extra

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan