header top bar

section content

Artistas se reúnem na casa de Caetano e fazem vídeo contra Temer

Na produção, os artistas mandam mensagens simples, fortes e diretas para o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ)

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 09h14

Nomes como Valesca Popozuda, Fernanda Lima, Renata Sorrah, Deborah Evelyn e Jorge Vercilo se reuniram, nesta quarta-feira (5), na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne em Ipanema, Rio de Janeiro, para gravar um vídeo em prol da aceitação pela Câmara dos Deputados da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva.

A ação foi batizada de “Campanha #342”, em referência ao número de votos necessários para que o texto seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro foco do grupo de artistas é o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

Eles propuseram, como estratégia, um compartilhamento simultâneo de imagens do peemedebista com a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce a partir da noite de quinta.

No vídeo conciso, os artistas mandam mensagens simples, fortes e diretas para Zveiter, com frases como “Tô de olho em você”, “O Brasil está de olho em você”, “Não decepcione o povo brasileiro”, “Aprove esse relatório, coloque para a câmara votar” e “Se liga, é importantíssima essa pressão”.

Entenda

Caberá a Zveiter, de acordo com a Uol, analisar a acusação apresentada na semana passada pela PGR e os argumentos de defesa de Temer para recomendar a aceitação ou rejeição da SIP (Solicitação para Instauração de Processo) 1/2017, referente à denúncia, que só pode ser julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Após a análise pela CCJ – que pode aprovar ou rejeitar o parecer do relator -, a denúncia segue para o plenário da Câmara, onde será votada. Se 342 deputados votarem pela admissibilidade da denúncia, ela é encaminhada para o STF.

Além dos famosos que aparecem no vídeo, também estavam presentes na reunião as atrizes Alinne Moraes, Dira Paes, Letícia Sabatella,entre outros.O deputado federal Alessando Molon (Rede-RJ), o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-PE) também acompanharam o encontro, definido como uma “ação suprapartidária, com o intuito de pressionar os deputados em favor da aceitação da denúncia contra Michel Temer”.

Notícias ao Minuto

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!