header top bar

section content

VÍDEO: O rock-pop da banda Usocupados agitou o programa Xeque-Mate da semana; apresentador também cantou

Formada por profissionais que atuam em diversas áreas e têm a música como hobby, a banda tocou clássicos do rock e opinou sobre vários temas

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2017 às 14h08 • atualizado em 09/08/2017 às 14h11

O pop-rock da banda Usocupados foi a trilha sonora do programa Xeque-Mate desta segunda-feira (07). Além de baterem um papo com o apresentador Fernando Antônio, os integrantes Léo Abreu (vocal), Osmar Filho (baixo), Franzé (teclados), Luciano Gonçalves (guitarra) e Thyago (bateria) tocaram alguns dos principais sucessos do rock nacional e internacional.

Formada por profissionais que atuam em diversas áreas e têm a música como hobby, a banda opinou sobre vários temas, como o poder de influência da música politizada em tempos de crise; a velha discussão acerca do que é “música boa” e “música ruim”; o legado artístico e crítico deixado por compositores como Renato Russo e Cazuza; a formação de uma banda de rock depois dos 40 anos de idade e a relação entre a música com suas respectivas profissões.

No final do programa, o apresentador Fernando Antônio ainda deu uma palinha com a banda, cantando a clássica “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: