header top bar

section content

VÍDEO: O rock-pop da banda Usocupados agitou o programa Xeque-Mate da semana; apresentador também cantou

Formada por profissionais que atuam em diversas áreas e têm a música como hobby, a banda tocou clássicos do rock e opinou sobre vários temas

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2017 às 14h08 • atualizado em 09/08/2017 às 14h11

O pop-rock da banda Usocupados foi a trilha sonora do programa Xeque-Mate desta segunda-feira (07). Além de baterem um papo com o apresentador Fernando Antônio, os integrantes Léo Abreu (vocal), Osmar Filho (baixo), Franzé (teclados), Luciano Gonçalves (guitarra) e Thyago (bateria) tocaram alguns dos principais sucessos do rock nacional e internacional.

Formada por profissionais que atuam em diversas áreas e têm a música como hobby, a banda opinou sobre vários temas, como o poder de influência da música politizada em tempos de crise; a velha discussão acerca do que é “música boa” e “música ruim”; o legado artístico e crítico deixado por compositores como Renato Russo e Cazuza; a formação de uma banda de rock depois dos 40 anos de idade e a relação entre a música com suas respectivas profissões.

No final do programa, o apresentador Fernando Antônio ainda deu uma palinha com a banda, cantando a clássica “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe