header top bar

section content

Por causa de um canal no dente, Renata Banhara pode perder fala e visão após doença regredir

Sem plano de saúde, modelo precisa se submeter a cirurgia de R$ 80 mil. "Estamos lutando contra o relógio", diz médico que a acompanha

Por R7

17/04/2018 às 08h39

O antes e depois da modelo, ex-mulher do cantor Frank Aguiar

Renata Banhara, que, desde novembro de 2016, luta contra uma infecção no cérebro, pode perder a visão. A informação foi confirmada ao R7 pelo médico que acompanha a modelo, Jamal Azzam.

Em entrevista, o clínico, especialista em otorrinolaringologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, explicou que o problema de Renata está nos seios da face, que estão entupidos, resultando em uma infecção crônica dentro do osso.

Isso significa, segundo ele, que, se Renata não se submeter rapidamente a uma cirurgia, ela pode ter complicações sérias, como por exemplo, uma infecção dentro dos olhos, que levaria a perda da visão, ou até coisas mais graves.

Segundo o médico, as consequênicas de uma meninginte são graves.

— Ela pode apresentar problemas neurológicos e motores, como, por exemplo, não mexer mais as pernas e os braços. Ela pode não falar mais. Pode não reconhecer as pessoas. Pode, inclusive, morrer ou ter convulsões.

Com o plano de saúde cortado pelo ex-marido após desentendimento do casal por traição, Renata não tem condições financeiras de arcar com o procedimento que, segundo o médico, está avaliado em torno de R$ 80 mil. Com isso, a doença da modelo vem regredindo desde janeiro passado. Hoje, Renata conta com o acompanhamento do médico a pedido de uma emissora de televisão.

— Ela está pronta para a cirurgia, no entanto, não tem dinheiro. Como médico, minha obrigação é continuar dando suporte. Num primeiro momento, ela deve procurar o serviço público. Quero deixar claro que o serviço público é heroico diante das dificuldades que tem: leito, acesso. O problema não é o meu honorário, eu só precisaria colocar ela em um hospital. Estamos lutando contra o relógio. Renata é um ser humano que precisa de ajuda.

Doença X agressão

Na semana passada, Renata Banhara ganhou os noticiários após divulgar um vídeo em que aparece sendo agredida pelo ex-marido. A gravação foi feita dois meses após a modelo descobrir uma traição.

Nas imagens, o ex-marido de Banhara aparece tirando as roupas da modelo dos armários, dando entender que a tiraria de casa. Renata rebateu a ação do homem.

— Quem vai para a rua é você, cachorro.

Renata deu mais detalhes sobre o dia da agressão.

— Ele me violentou com o aparelho celular batendo três vezes na minha cabeça, meu telefone virou um “S”. Detalhe: ele me machucou no exato local da minha cirurgia. Foi assustador!

No dia 22 de fevereiro, a modelo deu uma declaração ao quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral. Ela descobriu a traição por meio de empregados de sua casa. Ao exigir satisfação do marido, ele acabou se exaltando e a agrediu.

Renata afirmou que registou boletim de ocorrência e exame de corpo de delito na Delegacia da Mulher.

— Eu vivi um terror na minha vida e pensei muito se ia falar ou não. Esperei me acalmar, refleti e cheguei à conclusão de que eu tinha que falar sim. O Brasil conhece a minha luta!

E acrescentou: “Quando ele casou comigo sabia que eu não era uma jovem mochileira. Ele casou com uma mulher, mãe, companheira para tudo nessa vida. Inclusive, passamos por momentos difíceis que eu o ajudei muito”.

Ainda segundo ela, a traição começou tão logo ela soube do diagnóstico da infecção no cérebro.

— Desde que fui acometida com a doença, tenho sido tratada com descaso pelo meu marido. Ele estava levando uma jovem para nossa casa em Juqueí [litoral norte de São Paulo]. Eu pedi pra conversar com ele e disse que estava já sabendo de tudo. A atitude dele foi execrável! Foi me espancar, me agredir, foi tentar esconder minha bolsa e meu celular.

Renata finalizou agradecendo a presença do filho mais velho que, no momento da agressão, intercedeu contra o ex-marido de Renata.

— Se ele não estivesse entrado no quarto aquela hora, eu não sei o que teria sido.

Fonte: https://diversao.r7.com/tv-e-entretenimento/renata-banhara-pode-perder-fala-e-visao-apos-doenca-regredir-17042018

CALDEIRÃO POLÍTICO

Radialista comenta a polêmica união do Prefeito de São João do Rio do Peixe com Ricardo Coutinho. VEJA

CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”