header top bar

section content

Solidão traz sérios danos à saúde, aponta pesquisa

Estar sozinho de vez em quando faz bem; ter tendência para se isolar, não

Por Notícias ao Minuto

17/07/2018 às 09h14

Estar sozinho faz mal tanto psicologicamente como traz danos a saúde física

A solidão não faz mal apenas psicologicamente e seus efeitos podem ser percebidos no organismo. Danos cerebrais ou no sistema imunológico são apenas algumas das consequências apontadas pelo Science Alert, que alerta para um problema cada vez mais reconhecido pela comunidade médica, que mata tanto quanto o tabagismo e afeta um em cada três adultos.

Os dados foram obtidos de uma amostra feita nos Estados Unidos, de onde se aponta que entre 21 a 31% dos adultos se sente sozinho a maior parte do tempo e a tendência parece ser semelhante no caso do público infantil.

A falta de amigos próximos é o aspecto mais associado à solidão, pois a falta de vontade e estimulo leva o indivíduo ‘solitário’ a perder a vontade de treinar ou mesmo comer de forma saudável.

Como o problema não é identificado imediatamente, é preciso ficar atento a mudanças de comportamento, como tornar-se mais agressivo ou maior rejeição a convites sociais.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/622678/solidao-traz-serios-danos-a-saude-aponta-pesquisa

Recomendado pelo Google: