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TIM e Vivo são multadas por irregularidades em promoções

A TIM recebeu uma multa de R$ 1,6 milhão. Já a Vivo uma penalização de R$ 2,2 milhões

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19/01/2016 às 16h00

As operadoras de telefonia TIM e Vivo terão que pagar nos próximos 30 dias as multas aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, por causa de irregularidades em promoções.

As penalidades haviam sido aplicadas às duas empresas em 2013, mas elas recorreram da determinação. Após análise, o governo manteve as multas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

A TIM recebeu uma multa de R$ 1,6 milhão por “suposta enganosidade” na promoção Namoro a Mil. A empresa não demonstrou de forma adequada as condições para o consumidor obter os minutos e torpedos promocionais, segundo o Ministério da Justiça.

A multa da Vivo foi R$ 2,2 milhões, por irregularidades nas promoções Vivo de Natal e Final de Semana Grátis. Segundo o despacho publicado hoje, as duas empresas violaram os princípios da boa-fé e da transparência previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Em nota, a TIM disse que aguarda ser intimada para tomar as medidas cabíveis e esclareceu que a multa aplicada pela Secretaria Nacional do Consumidor refere-se a uma promoção realizada pela operadora em 2004.

“A operadora aproveita para reiterar seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas [entre a empresa e os consumidores”. A Vivo  não se manifestou.

TIM diz que aguarda intimação
A TIM esclareceu, em nota, que a multa recebida pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) refere-se a uma promoção realizada pela operadora há mais de 10 anos, em 2004. A operadora ainda informou que aguarda ser intimada da decisão final do recurso para tomar as medidas cabíveis. Também reiterou "seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas".

ÉpocaAs operadoras de telefonia TIM e Vivo terão que pagar nos próximos 30 dias as multas aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, por causa de irregularidades em promoções.

As penalidades haviam sido aplicadas às duas empresas em 2013, mas elas recorreram da determinação. Após análise, o governo manteve as multas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

A TIM recebeu uma multa de R$ 1,6 milhão por “suposta enganosidade” na promoção Namoro a Mil. A empresa não demonstrou de forma adequada as condições para o consumidor obter os minutos e torpedos promocionais, segundo o Ministério da Justiça.

A multa da Vivo foi R$ 2,2 milhões, por irregularidades nas promoções Vivo de Natal e Final de Semana Grátis. Segundo o despacho publicado hoje, as duas empresas violaram os princípios da boa-fé e da transparência previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Em nota, a TIM disse que aguarda ser intimada para tomar as medidas cabíveis e esclareceu que a multa aplicada pela Secretaria Nacional do Consumidor refere-se a uma promoção realizada pela operadora em 2004.

“A operadora aproveita para reiterar seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas [entre a empresa e os consumidores”. A Vivo  não se manifestou.

TIM diz que aguarda intimação
A TIM esclareceu, em nota, que a multa recebida pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) refere-se a uma promoção realizada pela operadora há mais de 10 anos, em 2004. A operadora ainda informou que aguarda ser intimada da decisão final do recurso para tomar as medidas cabíveis. Também reiterou "seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas".

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