header top bar

section content

Vereador defende ‘Praça dos Blocos’ no Carnaval de Cajazeiras e diz que se tentarem tirar, terá briga

Parlamentar se posicionou totalmente contra qualquer impedimento administrativo ou judicial para acabar com a 'praça dos blocos'

Por

15/01/2016 às 17h28

Caso a prefeitura resolva acabar com o carnaval na chamada “praça dos blocos”, que fica no final da Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, no Centro, ela vai enfrentar a ira do vereador Jucinério Félix, que se posicionou totalmente contra qualquer impedimento administrativo ou judicial para acabar com o encontro dos blocos e dos jovens e seus paredões de som naquele local.

Com a decisão de não realizar carnaval com dinheiro público, levantou-se a possibilidade de a prefeitura não permitir festa na praça dos blocos, mas Jucinério Félix alega que nem a prefeitura, nem o Ministério Público deve proibir carnaval gratuito em praça pública.

VEJA TAMBÉM

Divulgada programação oficial do Carnaval de Cajazeiras com reforço da Bahia

Radialista diz que decisão de realizar carnaval foi cruel e chama a festa de 'política do pão e circo' 

Para ele, a praça dos bloco é uma alternativa para quem não tem condições de pagar a entrada no corredor da folia, na Agrovila, onde grandes bandas irão tocar patrocinadas por empresários. Segundo o vereador, além de não ter que acabar com a festa na praça, a prefeitura deveria dar suporte no local, com banheiros químicos, segurança e controle de som.

“Não adianta querer acabar com a praça dos blocos, que o povo vai pra lá. Eu não estou dizendo que é papel da prefeita, mas a prefeita poderia dar o apoio. E essa história de dizer que Ministério Público quer acabar… Ministério Público não tem direito de acabar com festa de ninguém. Não é papel de promotor acabar com festa”, declara.

Jucinério, que é organizador do Bloco das Virgens em Cajazeiras, disse ainda que se a prefeitura tentar acabar com a praça dos blocos, vai comprar briga com ele. “Não queiram acabar com isso, porque se quiser acabar com isso, eu sou o vereador que entra nessa briga.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: