header top bar

section content

Vereador defende ‘Praça dos Blocos’ no Carnaval de Cajazeiras e diz que se tentarem tirar, terá briga

Parlamentar se posicionou totalmente contra qualquer impedimento administrativo ou judicial para acabar com a 'praça dos blocos'

Por

15/01/2016 às 17h28

Caso a prefeitura resolva acabar com o carnaval na chamada “praça dos blocos”, que fica no final da Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, no Centro, ela vai enfrentar a ira do vereador Jucinério Félix, que se posicionou totalmente contra qualquer impedimento administrativo ou judicial para acabar com o encontro dos blocos e dos jovens e seus paredões de som naquele local.

Com a decisão de não realizar carnaval com dinheiro público, levantou-se a possibilidade de a prefeitura não permitir festa na praça dos blocos, mas Jucinério Félix alega que nem a prefeitura, nem o Ministério Público deve proibir carnaval gratuito em praça pública.

VEJA TAMBÉM

► Divulgada programação oficial do Carnaval de Cajazeiras com reforço da Bahia

► Radialista diz que decisão de realizar carnaval foi cruel e chama a festa de 'política do pão e circo' 

Para ele, a praça dos bloco é uma alternativa para quem não tem condições de pagar a entrada no corredor da folia, na Agrovila, onde grandes bandas irão tocar patrocinadas por empresários. Segundo o vereador, além de não ter que acabar com a festa na praça, a prefeitura deveria dar suporte no local, com banheiros químicos, segurança e controle de som.

“Não adianta querer acabar com a praça dos blocos, que o povo vai pra lá. Eu não estou dizendo que é papel da prefeita, mas a prefeita poderia dar o apoio. E essa história de dizer que Ministério Público quer acabar… Ministério Público não tem direito de acabar com festa de ninguém. Não é papel de promotor acabar com festa”, declara.

Jucinério, que é organizador do Bloco das Virgens em Cajazeiras, disse ainda que se a prefeitura tentar acabar com a praça dos blocos, vai comprar briga com ele. “Não queiram acabar com isso, porque se quiser acabar com isso, eu sou o vereador que entra nessa briga.”

DIÁRIO DO SERTÃO

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor