header top bar

section content

Na crise, Globo e Record terão demissão em massa de funcionários; MP está investigando a Record e Justiça suspeita de fraude

O Ministério Público do Trabalho irá investigar a denúncia de irregularidades nas demissões de cerca de 400 profissionais do RecNov, da Record

Por

08/01/2016 às 08h30

O clima nos bastidores do Projac, da TV Globo, não tem sido dos melhores. Isso porque os funcionários ficaram sabendo que a emissora carioca demitirá cerca de 700 profissionais ainda no mês de janeiro.

Segundo o jornal “O Dia”, muita gente que trabalha na produção do canal de Roberto Marinho está procurando emprego na Record.

Contudo, a emissora concorrente vem passando por uma crise desde 2015 e não tem muitas vagas para preencher com novos funcionários.

Na Record

O Ministério Público do Trabalho irá investigar a denúncia de irregularidades nas demissões de cerca de 400 profissionais do RecNov, da Record, após o fim das gravações de “Os Dez Mandamentos”, há pouco mais de uma semana.

Isso porque parte dos funcionários da novela e do programa de Xuxa Meneghel foi dispensada pela emissora dos bispos e está sendo recontratada pela produtora independente Casablanca, que presta serviços ao canal.

Segundo o “Notícias da TV”, a procuradora Carina Bicalho, acredita que a prática é classificada como ‘desvirtuamento da terceirização de mão de obra’ e poderá ser denunciada na Justiça por ‘fraude na organização empresarial’.

A profissional pedirá liminar para paralisar o processo de terceirização das produções da Record.

Ainda de acordo com a publicação, a produtora Casablanca disse não ter autorização para falar sobre o assunto. Já a Rede Record não tem se pronunciado a respeito do assunto.

MSN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan