header top bar

section content

Radialistas de Cajazeiras deixam as suas mensagens pelo Dia Municipal do Radialista

O Dia Municipal do Radialista foi aprovado pela Câmara e sancionado pela prefeita no mês passado. A autoria do projeto é do vereador Ivanildo Dunga

Por

06/11/2015 às 20h00

Dia 7 de novembro é o Dia Nacional do Radialista, mas é também o Dia Municipal do Radialista, aprovado pela Câmara de Vereadores de Cajazeiras e sancionado pela prefeita no mês passado. Para a data não passar em branco, a categoria vai promover momentos de confraternização e homenagens durante todo este sábado. Mas também haverá debates acerca das melhorias que esses profissionais necessitam.

As homenagens acontecerão em uma sessão especial na Câmara, a partir das 10h da manhã, com a participação de todos os radialistas, diretores de emissoras de rádio e representantes de sindicatos e associações. Na ocasião será entregue o título de cidadão cajazeirense ao radialista Alberto Dias.

Antes da sessão acontecerá uma missa especial celebrada na paróquia São João Bosco e transmitida por todas as emissoras de rádio de Cajazeiras. E após a sessão acontecerá uma reunião com membros de sindicatos e associações e uma confraternização entre os radialistas com a presença confirmada da prefeita Denise Albuquerque.

O vereador Ivanildo Dunga, autor da propositura para o Dia Municipal do Radialista e também autor da propositura para o título de cidadão cajazeirense ao colega Alberto Dias, deu mais detalhes sobre a programação e frisou que no próximo ano a categoria terá mais tempo para organizar uma festa maior.

“Antes de ser vereador eu sou radialista e sempre serei radialista. Tenho o maior orgulho de fazer parte dessa categoria e ficaria triste se não fosse de minha autoria essa propositura. Amanhã é o nosso dia, e espero no ano que vem a gente fazer uma programação maior, já que nós teremos o ano todo para trabalhar esse dia”, disse.

Outros radialistas de destaque na cidade também deram os parabéns à categoria e comentaram sobre a importância desse profissional. “Minha palavra é de união e continua sendo de união. Nós precisamos, acima de tudo, estarmos conscientes de que, se somos formadores de opinião, lutamos no dia-a-dia com o verbo, por que não utilizarmos desse canal forte que é o verbo para que a gente possa ter caminhos que possibilitem a união de forças dentro dessa classe?”, disse Wilson Furtado.

Cajazeiras é conhecida também como berço do grande radialismo do estado da Paraíba. Quero homenagear a todos aqueles que militam diariamente na radiofonia cajazeirense e sertaneja. Essas homenagens todas eu quero dividir com todos os meus companheiros, aqueles que estão há muito tempo na labuta e aqueles que estão chegando agora”, destacou Marcos Rodrigues.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe