header top bar

section content

Bom Jesus realiza cavalgada e eventos esportivos no fim de semana. ASSISTA!

Centenas de vaqueiros e vaqueiras de várias partes da região tomaram as ruas de Bom Jesus e deram à cidade um clima especialmente alegre; prefeito participou

Por

04/11/2015 às 18h00

O município de Bom Jesus, no alto sertão do estado, comemora 52 anos de emancipação política nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, mas os eventos em alusão ao aniversário já estão acontecendo desde o dia 30 do mês passado. Entre os principais acontecimentos, destacam-se a Cavalgada Tropeiros de Arueira, o campeonato municipal de futebol e as maratonas masculina e feminina (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Neste ano a Cavalgada Tropeiros de Arueira, que está na sua terceira edição, teve como ponto de partida o povoado de São José, na zona rural do município, e chegada em frente à biblioteca municipal da cidade, com direito a aboiador para abençoar a partida e bandas de forró em praça pública para receber os vaqueiros com muita festa.

Centenas de vaqueiros e vaqueiras de vários ranchos, fazendas e sítios da região tomaram as ruas de Bom Jesus e deram à cidade um clima especialmente alegre, comprovando que a cavalgada é uma tradição que ainda está fortemente presente na vida do sertanejo.

O prefeito Roberto Baima também montou em seu cavalo e esteve o tempo todo à frente da cavalgada. Ele disse ter ficado impressionado com o sucesso do evento que este ano ganhou destaque até na imprensa nacional.

"Bom Jesus é hoje uma cidade que pode bater no peito e dizer que tem orgulho de ser essa cidade ordeira, que é crescente, que faz pelo esporte, pela educação, que está fazendo veementemente pela saúde. O trabalho nosso é incansável e é louvável a gente receber o apoio de todo mundo, pessoas que vêm de fora, e dizer para eles muito obrigado. Bom Jesus agradece de coração aberto", comemorou.

No mesmo final de semana houve mais dois eventos tradicionais dentro da programação de aniversário da cidade. Primeiro aconteceu a final da 3ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, disputada no campo Assizão entre União São José e Sociedade Esportiva São José. E mais tarde foi a vez dos corredores participarem da 6ª Maratona de Bom Jesus. Ambas as competições premiaram os vencedores com troféus e dinheiro.

"O importante é fazer a competição, e graças a Deus Bom Jesus tem nos ajudado para que nós estivéssemos realizando essa grande festa que é o ateltismo. Muitos atletas de várias cidades presente nessa maratona e só quem tem a ganhar com isso é a cidade e nós corredores", ressaltou o atleta Beto, que correu a maratona.

"Era uma final que poderia não estar acontecendo porque tinha onze equipes convidadas contra cinco de Bom Jesus, e Bom Jesus mais uma vez mostrou que tem jogadores suficientes", descatou o secretário de Esportes do município, Geovane Matias, sobre a final do campeonato de futebol.

A programação segue até a quinta-feira com apresentações artísticas e culturais, sessão solene na Câmara de Vereadores, missa especial, desfile cívico de escolas, inaugurações de obras e festa em praça pública com bandas de forró.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: