header top bar

section content

Joelma tem crise de choro em show e se ajoelha em frente aos fãs

Vocalista teve crise de choro, mas não fez referência ao ex, Chimbinha.

Por

24/10/2015 às 12h43

Joelma em show (Foto: Murillo Velasco/G1)

A Banda Calypso se apresentou em Goiânia, na madrugada deste sábado (24), data em que a capital completa 82 anos. Sem a presença do ex-marido, o guitarrista Chimbinha, a cantora Joelma se emocionou e agradeceu aos fãs pelas orações e apoio.  “Se eu tiver que chorar agora, é só de alegria”, afirmou logo no início da apresentação. Ao cantar a música gospel "Buscar tua face", a vocalista se ajoelhou e teve uma crise de choro, mas não se referiu à crise no grupo provocada pelo fim do seu casamento.

O pai do sertanejo  Cristiano Araújo, João Reis, visitou Joelma no camarim e acompanhou o início do show. Segundo ele, a cantora o abraçou e desejou forças para superar a morte do filho, que morreu em um acidade de carro há exatos quatro meses. “Eu não podia deixar de vir prestigiar Joelma”, afirmou João Reis.
No repertório do show estavam os maiores sucessos da banda, com exceção de “A lua me traiu”. A ausência da música foi notada pela frentista Marta Sílvia, de 27 anos, que acompanhou o show. “Não deve ser nada fácil passar por isso e ter que cantar uma música que a gente se identifica com a história. Ela fez certo de não cantar”, afirmou a fã

Foram 27 músicas interpretadas por Joelma, entre elas os hits “Isso é Calypso”, “Acelerou”, “Dudu” e “Vendaval”. No setlist, a banda apresentou duas músicas evangélicas, “Unção sem limites” e “Buscar tua face”, momento em que a cantora teve uma crise de choro. Joelma encerrou a faixa ajoelhada chorando e levantou-se agradecendo o apoio dos fãs, mas não citou a crise com o ex-marido.Chimbinha foi substituído no show pelo guitarrista pernambucano Ian Marinho. O músico e ex-marido de Joelma divulgou uma nota no último dia 7 de outubro pedindo desculpas ao público de Goiás por não participar dos shows. De acordo com a assessoria do músico, ele teme que "atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina se repitam".

Aniversário de Goiânia
Esta foi a terceira vez que a Banda Calypso se apresenta em Goiânia no aniversário da capital. Joelma gravou um vídeo para o G1 e disse que ama o povo de Goiânia e tem orgulho em vir se apresentar para a cidade em uma data comemorativa especial. "Sempre somos recebidos com carinho tão grande por todos dessa cidade, só posso desejar tudo de melhor para Goiânia e seus habitantes", disse a cantora

 A apresentação da banda aconteceu na casa de shows Play Music Hall, na região sudoeste da capital. Fã-clubes de vários estados marcaram presença nesta que deve ser a última apresentação da Banda Calypso com Joelma em Goiânia, já que a cantora reafirmou, no último sábado (17), que só fica na banda até 31 de dezembro deste ano. 

Joelma fez referência ao apoio dos fãs durante todo o show. “Sem vocês eu não sou nada, sou muito grata a tudo que vocês têm feito por mim nos últimos dias”, disse a paraense, que sempre era retribuída com um coro gritando “Joelma eu te amo”.

Loucuras de fãs 
A dupla de universitários, Edson Gomes, 22 anos, e Júnior Marques, de 23, viajou de Porto Alegre à capital goiana para o show. Eles contam que saíram da faculdade e dormiram no aeroporto para não correr risco de perderem o voo. Desde 7h da manhã de sexta-feira (23), os dois aguardavam a abertura dos portões da casa de show em Goiânia, o que que aconteceu às 22h.

“Por amor à banda, a gente faz essas coisas”, diz Edson, que afirma que é um grande admirador do trabalho de Joelma desde 2006. “Eu não conseguia acreditar que uma mulher pudesse cantar e dançar tanto e, ao mesmo tempo, ter um carinho tão grande com o a gente”, disse. Ele e o amigo realizaram o sonho de tirar uma foto com Joelma.

A estudante goiana Yorrana Patrícia, de 21 anos, revelou que já pegou carona em 12 caminhões para chegar a um show no interior do Mato Grosso. “Eu já fiz cada loucura, a Joelma já até me conhece e fala pra eu ser menos doidinha”, conta a estudante. Ela e a amiga Thaís Andrade, de 17 anos, de Brasília, foram recebidas pela cantora no camarim.

Thaís disse que já participou de mais de 50 shows do grupo. “Fui a todas as vezes que a Calypso veio em Goiás e no DF”, afirma a jovem.  As duas aproveitaram o acesso ao camarim da banda para tietarem o guitarrista substituto do Chimbinha, Ian Marinho

G1 

Tags:
Recomendado pelo Google: