header top bar

section content

OLHA ISSO: Estudo revela que Maconha pode ajudar no tratamento de doenças e de fraturas nos ossos

Gabet aponta que os seres humanos respondem à cannabis porque possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias contidas na planta

Por

24/07/2015 às 13h00

Estudo revela que Maconha pode ajudar no tratamento de doenças e de fraturas nos ossos

Estudos divulgados por pesquisadores israelenses apontam um novo caminho para a maconha. Segundo o Journal Of Bone and Mineral Research, que é ligado às Universidade Tel Aviv e à Universidade Hebraica, ossos quebrados podem ser curados mais rapidamente e ficarem mais fortes se o paciente receber o composto não-psicoativo canabidiol, o famoso CBD.

De acordo com os pesquisadores, o canabidiol torna os ossos mais fortes durante o período de cicatrização e aumenta a maturação da matriz de colágeno. Ratos com fraturas no fêmur tiveram seu processo de cura bastante aprimorado após o uso do CBD. Em oito semanas, os bichinhos estavam bem melhores. "Depois de ser tratado com CBD, quebrar o osso curado será mais difícil no futuro". Quem diz é Yankel Gabet, do Laboratório de Pesquisa Óssea no Departamento de Anatomia e Antropologia da Sackler Faculty of Medicine, de Tel Aviv.

Gabet aponta que os seres humanos respondem à cannabis porque possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias contidas na planta. O próprio esqueleto humano tem regulações por canabidoides.

Esses receptores de canabinoides naturais do corpo acabam por inibir a perda óssea. O que abriria espaço para estudar até onde a maconha pode ajudar quem sofre com doenças ósseas, como a osteoporose, por exemplo.

Super

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan