header top bar

section content

Os dez mandamentos: Moisés escuta um chamado de Deus. Confira o resumo da semana

A cena vai ao ar no capítulo de terça-feira, dia 21.

Por

19/07/2015 às 16h39

Moisés escuta um chamado de Deus - Foto: Record/Divulgação

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Bakenmut escolhe outro escravo e Arão e Nadabe ficam aliviados. Ana se desespera ao pensar que Oseias está morto. Bezalel decide ir até a vila dos hebreus para saber notícias dos escravos. Corá denuncia Anrão para Apuki. Zípora e Adira apresentam Baruk aos netos. Apuki avisa ao faraó que os escravos estão fazendo reuniões noturnas. Yunet surpreende Ahmós ao começar a dançar no palco da Casa de Senet. Anrão começa a discursar durante o encontro, mas os hebreus são surpreendidos com a chegada do oficial Bakenmut. 

TERÇA-FEIRA
Anrão se desculpa e explica que a reunião é para clamar o Deus dos hebreus. Ikeni ordena que todos retornem para casa. Joquebede reclama do castigo, porém Bakenmut ameaça cortar a distribuição do trigo. Todos os hebreus ficam comovidos e rasgam as vestes como suplica pela liberdade. Meketre se assusta ao acordar ao lado de Karen e sai desesperado para casa. Karen critica Ahmós pela contratação de Yunet. Moisés vai até o Monte Sinai resgatar uma ovelha perdida e se espanta ao ouvir um chamado de Deus.

QUARTA-FEIRA
Moisés mostra espanto ao ouvir seu nome diante da Sarça Ardente. Anrão afirma que não tem medo e faz questão de mostrar a todos a importância da fé. Ana e Oseias se encontram e, apesar da intensa atração, Oseias ainda se recente com o ocorrido. Apuki vai até a obra alertar Anrão que, se Oseias não se afastar de Ana, ele o matará. Assustada, Zípora procura entender o chamado recebido por Moisés. Arão questiona a Deus sobre o sofrimento do seu povo. Ele é surpreendido por uma voz que chama pelo seu nome e cai de joelhos.

QUINTA-FEIRA
Deus conversa com Arão e diz para o hebreu ir ao encontro de Moisés, que voltará ao Egito para libertar o seu povo. Joquebede diz a Oseias que ele precisa se afastar de Ana, justamente por ela ser filha de Apuki. Zípora surpreende Moisés ao dizer que irá partir junto com o marido. Moisés diz para os filhos que todos irão para o Egito. Judite conta para Tais que Ana não poderá mais trabalhar para ela e deixa a egípcia surpresa. Abigail e Deborah desconfiam que Miriã esteja escondendo algo. Apuki provoca Arão e os dois discutem. O feitor promete se vingar de Oseias.

SEXTA-FEIRA
Anrão fica tenso com a situação entre Arão e Apuki e decide intervir. Moisés se mostra preocupado com o tipo de governante que Ramsés se transformou. Ramsés reúne os servos hebreus na sala do trono e pede para que todos se curvem em reconhecimento a divindade do soberano. Anrão, Oseias e Nadabe acompanham Arão em sua fuga. Bakenmut se mostra interessado em Ana e deixa Apuki irritado. Moisés confessa para Jetro que está apavorado com a volta para o Egito, mas o pastor diz que Deus o preparou para isso. Oseias distrai os seguranças. Arão aproveita para fugir, mas é surpreendido por um outro oficial.

R7

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe