header top bar

section content

Pessoa de olho claro tem mais chance de ser alcoólatra. Concorda?

De acordo com o estudo, existe uma interação entre os genes que definem a cor dos olhos e aqueles associados à dependência de álcool

Por

03/07/2015 às 16h11

Um estudo da University of Vermont sugere que pessoas com olhos de cores claras têm mais chance de se tornarem dependentes da bebida. Os resultados foram publicados no American Journal of Medical Genetics.

Olhos azuis, verdes, acinzentados ou castanhos claros são indicativos de propensão ao alcoolismo. Entre estes, aqueles com olhos azuis apresentaram os maiores índices de dependência, de acordo com o estudo. Os cientistas chegaram a estas conclusões após analisar 1.263 pessoas de ascendência europeia, controlando variáveis como idade, sexo e histórico familiar.

De acordo com o estudo, existe uma interação entre os genes que definem a cor dos olhos e aqueles associados à dependência de álcool. O próximo passo é tentar confirmar esta correlação em estudos futuros e tentar determinar se a ligação é exclusivamente genética ou se deve também a fatores culturais.

SUPER INTERESSANTE

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!