header top bar

section content

Mulher procura descobrir por que barriga cresce e mexe sem ela estar grávida

Tamanho de barriga de auxiliar de serviços gerais parece com gestante de sete meses

Por

23/01/2015 às 22h15

A barriga parece de sete meses (Foto ilustrativa)

Uma mulher pede ajuda para resolver um problema médico inusitado. A barriga de Erenita Souza Santos cresce e mexe igual ao de uma mulher grávida há cinco anos e nenhum médico conseguiu descobrir a causa desse problema. Erenita mora no município de Ubaitaba, localizado a 450 km de Salvador, e já procurou 88 médicos nas cidades vizinhas e até na capital baiana.

Há cinco anos a barriga de Erenita começou a crescer misteriosamente até ficar com o aspecto de uma mulher grávida. O que mais chama a atenção é que a barriga mexe de um lado para o outro.

Atualmente, a barriga da auxiliar de serviços gerais parece com uma gestante de sete meses e ela tem dificuldades para dormir e até ficar sentada.   

— Pra dormir à noite mesmo é um sufoco. Tenho que colocar um travesseiro alto e de noite parece que se mexe mais forte ainda.

A mulher tem três filhos e sente dificuldades até para arrumar uma cama. Além de falta de ar, Erenita sente tontura e dores na barriga.  
— Vem as dores e começa a empurrar para baixo, começa a fazer aquela pressão como se quisesse sair, aí depois volta para o lado. E tem hora que para, mas daqui a pouco começa.

Desde que a barriga começou a crescer, a mulher já fez centenas de exames. O último foi uma intravaginal, realizada no dia 29 de novembro de 2014, mas que detectou apenas a presença de pequenos miomas.  
— Chego ao médico e ele diz: "não posse lhe operar não porque seus nódulos são muito pequenininhos para o tamanho de sua barriga". Aí eu volto agoniada, porque eu na esperança de ele resolver alguma coisa (…), eu saio de lá arrasada.

De acordo com a mulher, os médicos acham que tem alguma coisa maior do que o mioma, mas os exames só dão o útero aumentado, mas não o que realmente está acontecendo para poder resolver o problema.

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan