header top bar

section content

Músico pessoense confessa sonho de ser cajazeirado: “Me encontrei”

O músico detalha experiências, como o teatro: "Fiz Jesus por muitos anos"

Por

14/01/2015 às 21h58

Luciano Lins, cantor e compositor no Interview

O Interview da TV Diário do Sertão dessa terça-feira (13), sob a apresentação de Josirleide Oliveira, conheceu a história do músico, cantor e compositor, Luciano Lins. Ele há quase um ano veio da capital João Pessoa para residir em Cajazeiras.

Luciano conta que sua referência para despetar a sensibilidade para a música veio de sua mãe, a qual considera poetisa, escritora; Luciano compõe suas próprias canções e com a ajuda do violão as finaliza.

O músico detalha experiências, como o teatro, que desde a escola enriqueceu sua história e ampliou seus horizontes. "Fiz Jesus por muitos anos. Também interpretei vários personagens infantis."

Ele enfatiza a importância da cultura na formação dos jovens, desde as brincadeiras folclóricas da infância, "que hoje não se vê mais", até o papel da escola.

Ao vir com sua esposa para Cajazeiras relata ter sido bem acolhido e se sentir em casa, não estando em seus planos sair deste município, confessando ter o sonho de um dia se tornar um cajazeirado."Me encontrei em Cajazeiras."

Atualmente o compositor cursa a faculdade de História pela UFCG e participa também do grupo de esporte "pelada dos amigos". Luciano Lins faz shows por toda a região de Cajazeiras, é agradecido pelo reconhecimento e pelo público que tem conquistado.

O cantor garate show eclético, atendendo público diverso, "toco um pouco de tudo, gosto muito da música popular brasileira", seguindo a tendência do sertanejo universitário com influência do pop rock nacional.

O CD de Luciano Lins está previsto lançamento no mês de março, período o qual relata que será pai pela primeira vez.

Assista a entrevista do músico:

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan