header top bar

section content

Médico federal comenta deficiências no curso de medicina mas anuncia: ‘não vai ter golpe’

Interview é exibido ao vivo todas as quartas e quintas-feiras a partir das 18:00 horas pela TV Diário do Sertão (http://www.diariodosertao.com.br/tv)

Por Josirleide Oliveira

03/04/2016 às 19h50 • atualizado em 03/04/2016 às 20h01

Coordenador no curso de medicina de Cajazeiras fala trajetória de vida e anuncia: ‘não vai ter golpe’.

Dr. Henrique Gonçalves exerce as atividades na medicina na cidade de Cajazeiras, mas é nascido na capital do Rio Grande do Norte, portanto, um natalense. O Interview entrevistou o professor/coordenador da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Confira!

O médico há cinco anos ensina na UFCG, no curso de medicina de Cajazeiras, assumindo também coordenações nessa área. Atualmente assumiu a coordenação da medicina da família nessa instituição, e reconhece que o curso tem potencialidades e também suas deficiências.

Dr. Henrique disse que sempre gostou do contato direto com a população, e que a medicina foi escolhida por saber que poderia ajudar as pessoas com sua profissão.

Sobre o contato direto com a morte, o jovem médico disse lembrar-se da época de curso em que acompanhava um paciente que era soro positivo (HIV), e que até hoje lembra que após seu acompanhamento ele veio a falecer, e que isso marcou. Para ele a medicina deve ser vista como uma luta pela vida, ‘lutar contra a morte é uma luta que sempre será vencida pela morte’.

Na época da universidade, ingressou nos movimentos sociais, acredita está no sangue, já que o pai também era atuante dos movimentos que marcaram a redemocratização do Brasil.

Ele defende um ensino público e uma saúde pública de qualidade.

Criticou de forma veementemente a forma de como vem sendo atacada a presidente Dilma golpe, e disse ainda: ‘não vai ter golpe’.

Assista mais sobre o médico Henrique Gonçalves no vídeo:

 

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe