header top bar

section content

Bioquímico revela que Cajazeiras vive epidemia, diz medicação errada para dengue pode evoluir para hemorragia e declara: “População está com dificuldade de acesso ao médico”. VÍDEO!

"A população está com dificuldade de acesso ao médico e ao exame. A automedicação que está acontecendo pela dificuldade"

Por Luzia de Sousa

24/05/2016 às 05h00 • atualizado em 27/05/2016 às 12h30

O bioquímico Ivan Cavalcante participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e revelou que Cajazeiras vive uma epidemia de dengue, zika e chikungunya.

Dr. Ivan Cavalcante, como é conhecido, alertou que as pessoas infectadas pelo mosquito aedes aegypti estão sendo tratadas sem o diagnóstico da doença correto.

VEJA TAMBÉM

► Morre no Hospital Regional de Cajazeiras comerciante suspeita de dengue hemorrágica; Esse é o primeiro caso registrado na cidade

► Morre no Hospital de Cajazeiras menina de 14 anos com suspeita de dengue hemorrágica

► Criança de quatro meses morre durante exames médicos; Ela deu entrada no HUJB

► Câmara de Cajazeiras aprova título de ‘Persona non grata’ a médico acusado de maltratar criança no HUJB – Leia o decreto!

 Criança de dois anos precisa de escolta policial para ser atendida por médico em Cajazeiras

“Está havendo uma subnotificação dos casos que existem em Cajazeiras, assim como a automedicação que está acontecendo pela dificuldade que a população tem de acesso ao médico e ao exame correto”, pontou o cajazeirense.

De acordo com o bioquímico, a pessoa acometida de dengue não pode ser medicada com o mesmo remédio da chikungunya, pois uma medicação errada pode evoluir para uma dengue hemorrágica. “Notificamos dois casos recentemente em Cajazeiras”, relatou

Ele explicou que assim como a chikungunya, a dengue apresenta dores nas articulações. “Há dificuldade de encontrar profissionais [médicos]”.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”

CÓDIGO COMPROVA

No 1º Xeque-Mate de 2018, tecnólogo diz que é fácil fraudar eleições com urna eletrônica e explica como