header top bar

section content

Bioquímico revela que Cajazeiras vive epidemia, diz medicação errada para dengue pode evoluir para hemorragia e declara: “População está com dificuldade de acesso ao médico”. VÍDEO!

"A população está com dificuldade de acesso ao médico e ao exame. A automedicação que está acontecendo pela dificuldade"

Por Luzia de Sousa

24/05/2016 às 05h00 • atualizado em 27/05/2016 às 12h30

O bioquímico Ivan Cavalcante participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e revelou que Cajazeiras vive uma epidemia de dengue, zika e chikungunya.

Dr. Ivan Cavalcante, como é conhecido, alertou que as pessoas infectadas pelo mosquito aedes aegypti estão sendo tratadas sem o diagnóstico da doença correto.

VEJA TAMBÉM

► Morre no Hospital Regional de Cajazeiras comerciante suspeita de dengue hemorrágica; Esse é o primeiro caso registrado na cidade

► Morre no Hospital de Cajazeiras menina de 14 anos com suspeita de dengue hemorrágica

► Criança de quatro meses morre durante exames médicos; Ela deu entrada no HUJB

► Câmara de Cajazeiras aprova título de ‘Persona non grata’ a médico acusado de maltratar criança no HUJB – Leia o decreto!

 Criança de dois anos precisa de escolta policial para ser atendida por médico em Cajazeiras

“Está havendo uma subnotificação dos casos que existem em Cajazeiras, assim como a automedicação que está acontecendo pela dificuldade que a população tem de acesso ao médico e ao exame correto”, pontou o cajazeirense.

De acordo com o bioquímico, a pessoa acometida de dengue não pode ser medicada com o mesmo remédio da chikungunya, pois uma medicação errada pode evoluir para uma dengue hemorrágica. “Notificamos dois casos recentemente em Cajazeiras”, relatou

Ele explicou que assim como a chikungunya, a dengue apresenta dores nas articulações. “Há dificuldade de encontrar profissionais [médicos]”.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan