header top bar

section content

Autor do forró que é ‘hino de Cajazeiras’ diz como conheceu Luiz Gonzaga – VÍDEO

Nonato Cearense já dividiu palco com grandes bandas e músicos do passado, como Trio Nortista, Trio Nordestino e Dominguinhos

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2016 às 16h06 • atualizado em 29/06/2016 às 19h43

O programa Interview do dia 23/06/2016 recebeu o músico Raimundo Meireles, mais conhecido como Nonato Cearense.

Nascido na cidade de Umari-CE, Nonato morou por muito tempo na zona rural até que a família resolveu ir embora para São Paulo fugindo da seca. Porém, ele não se acostumou com a vida na cidade grande e voltou para sua terra-natal, onde se juntou a irmãos e amigos no projeto de formar uma banda de forró. Foi aí que iniciou-se a sua carreira musical.

Nonato lembrou que já dividiu palco com grandes bandas e músicos da época, como Trio Nortista, Trio Nordestino e Dominguinhos. Mas o maior feito de sua carreira foi ter conhecido pessoalmente Luiz Gonzaga em Ipaumirim-CE. Na ocasião, o rei do baião lhe aconselhou a seguir em frente, pois “cada um tem seu público”.

Nonato tem várias composições gravadas por outros intérpretes regionais – o principal deles é o forrozeiro cajazeirense Chico Amaro – e outras que ele pretende gravar brevemente em um CD.

Nonato Cearense é autor da paródia musical “Eu Sou Cajazeirense”, inspirada na música “Paraíba Jóia Rara”, de Ton Oliveira, que é usada como tema da abertura da programação da TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: