header top bar

section content

Jovem que vendia rapadura abre empresa e se destaca no comércio de Cajazeiras; Vídeo

Apesar de ter o sonho de ser bombeiro, foi na tecnologia e na informática que Saymon Maciel descobriu uma de suas capacidades

Por Jocivan Pinheiro

22/07/2016 às 17h03 • atualizado em 23/07/2016 às 15h15

Nesta quarta-feira (20), o convidado do programa Interview, da TV Diário do Sertão, foi o analista de sistemas e diretor da empresa Fácil Soluções, Saymon Maciel. Ele contou sua trajetória pessoal e profissional até se destacar no mercado da informática.

Saymon nasceu em Cajazeiras e sempre teve uma visão empreendedora. Na sua adolescência, vendia rapadura para custear as despesas pessoais e ajudar a família.

Apesar de ter o sonho de ser bombeiro – ele diz que sua estatura não colaborou para isso -, foi no universo da tecnologia e da informática que o jovem descobriu uma de suas capacidades, principalmente quando ganhou de presente um computador da sua mãe e começou a fazer cursos para aprimorar os conhecimentos, entre eles o curso de ADS em uma faculdade particular de Juazeiro do Norte-CE.

De volta a Cajazeiras, ele abriu sua própria empresa com um sócio, a Fácil Soluções, e hoje tem atuado com destaque no mercado oferecendo suporte para outras empresas e estabelecimentos comerciais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: