header top bar

section content

‘Raizeiro’ que vive em CZ afirma que já curou até câncer com suas ervas medicinais; vídeo!

Já são 40 anos que Zé Raizeiro é conhecido como o 'homem das plantas e raízes' do Alto Sertão paraibano

Por Jocivan Pinheiro

28/01/2017 às 20h25 • atualizado em 28/01/2017 às 20h29

Seu José Pereira, conhecido como Zé Raizeiro, nasceu na zona rural de São José de Piranhas, em uma família com 18 irmãos. No sítio Genipapeiro ele teve uma infância na roça, com muitas limitações, mas era um garoto curioso e sempre procurava saber dos mais velhos o poder medicinal das plantas que conhecia.

Com o passar do tempo foi aperfeiçoando cada vez mais seu conhecimento sobre plantas medicinais e se tornando um ‘raizeiro’ conhecido em toda a região. Já são 40 anos atuando como o ‘homem das plantas e raízes’ do Alto Sertão paraibano.

Zé Raizeiro disse que várias pessoas relataram curas de doenças crônicas pelas ervas medicinais prescritas por ele, e garantiu existir plantas que curam zika, dengue, chikungunya entre outras doenças perigosas, até mesmo doenças que disseram não ter cura, como o câncer.

Ele relata que uma pessoa que foi diagnosticada com câncer o procurou porque o médico tinha lhe dado apenas um ano de vida, mas esse paciente chegou a viver 18 anos por causas das ervas que prescreveu. Zé Raizeiro também produz tônico afrodisíaco que , segundo ele, ‘faz milagre’ na cama.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: