header top bar

section content

Corretor revela tabus em relação ao seguro, e diz que as pessoas só ‘protegem’ os carros

Aristides Américo, mais conhecido como Ari, fundou a Akemi Corretora de Seguros é um dos microempresários bem sucedidos de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2017 às 09h31 • atualizado em 04/02/2017 às 09h37

O cajazeirense Aristides Américo, mais conhecido como Ari, é um dos microempresários bem sucedidos de Cajazeiras. Fundou a Akemi Corretora de Seguros e logo ficou conhecido como Ari da Akemi. É irmão do vereador Alysson Américo, o popular Alisson Voz e Violão.

Nesse Interview, Ary relembrou a infância humilde na zona sul de Cajazeiras, mais precisamente no bairro Capoeiras. Infância essa que, segundo ele, foi totalmente diferente da que é vivenciada pelas crianças de hoje, pois naquela época tinha mais contato humano com os amigos e com a família.

Empresário Ari da Akemi no programa Interview

Ele disse que desde pequeno gostava de frequentar um estabelecimento comercial ao lado da sua casa para fazer o que gostava, atender as pessoas. Nessa época já se percebia a aptidão do pequeno Ari pela administração comercial e o empreendedorismo.

Nos tempos atuais, teve a oportunidade de colocar seu próprio negócio. Com a ajuda de um sócio, decidiu abrir uma empresa pioneira em Cajazeiras, a Akemi Corretora de Seguros. A empresa existe há 10 anos e está consolidade no mercado sendo uma das principais corretoras de Cajazeiras e região.

Ari conta que apesar do sucesso da sua empresa, ainda existe certos tabus em torno do seguro. Algumas pessoas acham que só se deve fazer seguro de carro. Mas ele explica que tudo que foi conquistado e que é importante para você, pode e deve estar segurado, inclusive a vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: