header top bar

section content

Expoente do teatro de Cajazeiras, ator revela segredos de Íracles Pires e outros artistas locais

Edilson Dias ressaltou a importância de Cajazeiras no cenário cultural nacional e aproveitou a oportunidade para homenagear a teatróloga Íracles Pires

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2017 às 14h12 • atualizado em 28/03/2017 às 14h13

O ator paraibano Edilson Dias, considerado um dos expoentes do teatro cajazeirense, recordou sua trajetória artística, destacou os principais nomes da arte e da cultura na história de Cajazeiras, relatou fatos marcantes e curiosos e encenou poemas na sua participação no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

Edilson nasceu em Brejo do Cruz, terra-natal do músico Zé Ramalho, mas sua história se funde bem mais à ‘terra do padre Rolim’. Aqui, ele participou de grupos teatrais pioneiros e contracenou ao lado de grandes nomes.

Ele ressaltou a importância de Cajazeiras no cenário cultural nacional e aproveitou a oportunidade para homenagear a teatróloga Íracles Pires (Dona Ica, que dá nome ao teatro local) como uma das principais personalidades artísticas da Paraíba.

Edilson é um ator de teatro conhecido em todo o país, principalmente pela sua capacidade de personificação do escritor paraibano Augusto dos Anjos. Encenando com furor e lágrimas os poemas de Augusto, ele mantém viva a memória do ‘poeta maldito’.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!