header top bar

section content

Expoente do teatro de Cajazeiras, ator revela segredos de Íracles Pires e outros artistas locais

Edilson Dias ressaltou a importância de Cajazeiras no cenário cultural nacional e aproveitou a oportunidade para homenagear a teatróloga Íracles Pires

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2017 às 14h12 • atualizado em 28/03/2017 às 14h13

O ator paraibano Edilson Dias, considerado um dos expoentes do teatro cajazeirense, recordou sua trajetória artística, destacou os principais nomes da arte e da cultura na história de Cajazeiras, relatou fatos marcantes e curiosos e encenou poemas na sua participação no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

Edilson nasceu em Brejo do Cruz, terra-natal do músico Zé Ramalho, mas sua história se funde bem mais à ‘terra do padre Rolim’. Aqui, ele participou de grupos teatrais pioneiros e contracenou ao lado de grandes nomes.

Ele ressaltou a importância de Cajazeiras no cenário cultural nacional e aproveitou a oportunidade para homenagear a teatróloga Íracles Pires (Dona Ica, que dá nome ao teatro local) como uma das principais personalidades artísticas da Paraíba.

Edilson é um ator de teatro conhecido em todo o país, principalmente pela sua capacidade de personificação do escritor paraibano Augusto dos Anjos. Encenando com furor e lágrimas os poemas de Augusto, ele mantém viva a memória do ‘poeta maldito’.

DIÁRIO DO SERTÃO

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda