header top bar

section content

VÍDEO: Artista que foi seminarista em Cajazeiras conta bastidores da Igreja e relata emoção de ter feito Nossa Senhora da Piedade

Programa Interview recebeu na última quinta-feira (06) o artista plástico e ex-seminarista Deusdedit Seixas, em um bate papo sobre a trajetória de vida do renomado artista

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2017 às 16h47

O programa Interview, da TV Diário do Sertão, recebeu na última quinta-feira (06) o artista plástico e ex-seminarista Deusdedit Seixas, em um bate papo sobre a trajetória de vida do renomado artista.

Deusdedit nasceu na zona sul de Cajazeiras. De origem simples, sempre foi motivado pelos pais a se dedicar aos estudos. “Eles me diziam: meu filho, a maior herança que posso deixar para você é a educação. Estude!”, disse o artista plástico.

A religiosidade da família era tamanha, que aos 12 anos ele foi motivado a entrar no Seminário Diocesano de Cajazeiras, onde permaneceu por mais de dez anos. Depois de tanto tempo de estudos e confinamento, Deusdedit descobriu que sua verdadeira vocação é para a arte e não para o sacerdócio. “Resolvi sair. Depois de muita conversa com meus superiores, fui entendido por todos, inclusive a minha família sempre me abraçou”, revelou.

Ele ressaltou seu amor pela arte sacra. Como artista plástico, disse que já fez vários trabalhos por toda a região, e o que mais o marcou foi a confecção da réplica da imagem de Nossa Senhora da Piedade, toda em resina, que percorreu todas as paróquias da Diocese de Cajazeiras no ano em que a Igreja Católica comemorou o centenário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: