header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Bom Jesus relata os desafios de gerir município sem recursos e enfrentar perseguição

Na entrevista, Roberto Bayma comenta sobre crise política, projeções para as eleições de 2018, busca por obras, gestão municipal transparente, entre outros temas

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2017 às 13h28 • atualizado em 06/08/2017 às 13h31

O programa Caldeirão Político entrevistou um dos prefeitos que mais têm se destacado no Sertão paraibano. Estamos falando de Roberto Bayma (PSD), do município de Bom Jesus, localizado a 35 km de Cajazeiras e que possui uma população de apenas 2,5 mil habitantes.

Mesmo com muita dificuldade financeira, a gestão de Bayma conseguiu equilibrar as despesas do município para pagar os servidores em dia. Ele ressalta que apenas o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o ICMS são as fontes de recursos do município, e que devido à crise financeira nacional, somente neste último mês de julho é que não foi possível pagar os salários completos. Mas o prefeito acredita que vai regularizar a situação.

VEJA TAMBÉM: Após décadas, município de Bom Jesus tem contas aprovadas pelo TCE

Na entrevista, Bayma, que também é presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba), comenta sobre a crise política nacional, as projeções para as eleições de 2018, a busca por obras através de emendas parlamentares, perseguição política, gestão municipal transparente, entre outros temas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: