header top bar

section content

VÍDEO: Delegada, promotor e empresário discutem as polêmicas do Estatuto do Desarmamento no Xeque-Mate

Além das perguntas contundentes do apresentador Fernando Antônio, alguns vídeos com depoimentos marcantes sobre o tema foram apresentados aos convidados

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2017 às 17h55 • atualizado em 06/09/2017 às 17h58

O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (04) entrevistou a delegada seccional da Polícia Civil de Cajazeiras, Patrícia Forny; o promotor de Justiça Lean Xerez e o empresário Irlânio Cavalcanti, presidente da CDL local, para discutirem um tema bastante polêmico: o Estatuto do Desarmamento no Brasil.

As opiniões dos convidados se divergiram em alguns pontos, tornando o debate ainda mais interessante. Além das perguntas contundentes do apresentador Fernando Antônio, alguns vídeos com depoimentos marcantes sobre o tema foram apresentados.

Patrícia Forny, Lean Xerez e Irlânio Cavalcanti comentaram sobre a possível liberação do porte de arma de fogo para o cidadão comum; a teoria de que o Estatuto do Desarmamento foi uma manobra visando um golpe político; o desarmamento de policiais aposentados; o conflito entre as polícias e a Justiça; as consequências do armamento nos Estados Unidos e até sobre o caso do homem que foi preso após ejacular em uma mulher num metrô de São Paulo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: