header top bar

section content

Renomado escritor revela que história da TV Diário do Sertão estará no seu próximo livro

No programa Olho Vivo, ele elogiou a ousadia e competência da jovem equipe da TV Diário do Sertão e revelou que vai citar a TVDS em seu livro

Por

20/12/2015 às 14h56

O jornalista, professor e escritor paraibano Gilson Souto Maior anunciou na TV Diário do Sertão que no próximo ano deverá lançar mais dois livros sobre jornalismo e comunicação. Um deles é a segunda edição de “Rádio: História e Radiojornalismo” e o outro é sobre a história da televisão paraibana.

No programa Olho Vivo, ele elogiou a ousadia e competência da jovem equipe da TV Diário do Sertão e revelou que vai citar a TVDS em seu livro, dentro dos capítulos que vão tratar das TV’s online.

“Esse projeto da TV Diário do Sertão me encanta porque é pioneiro, mas é, antes de tudo, um projeto de futuro. Eu fico encantado porque é um projeto de jovens e a gente tem que acreditar na juventude”, destacou.

O veterano jornalista, que também é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), acredita no sucesso da TV Diário o Sertão como TV a cabo e que o passo seguinte é se tornar TV aberta. “Isso já é o início para que vocês cheguem ao canal aberto definitivamente, e eu fico feliz com esse progresso”, completou.

Em abril deste ano ele lançou o livro “Rádio: História e Radiojornalismo” pela editora A União, um resgate histórico da origem do rádio e o seu desenvolvimento na Paraíba.

“É uma contribuição à categoria que tem relevantes serviços prestados à sociedade civil paraibana, não só pela compilação de episódios que considero relevantes, mas, principalmente, como uma homenagem aos seus protagonistas”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan