header top bar

section content

Nutricionista de Cajazeiras revela ter sofrido críticas pelo peso e diz o porquê de preferir atuar no SUS

Kátia disse ser contra os padrões de beleza impostos pela sociedade

Por

24/09/2015 às 15h41

A nutricionista Kátia Vituriano esteve no programa Interview da TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (23) e na oportunidade disse ser contra os padrões de beleza impostos pela sociedade e afirmou que se sente ofendida quando o profissional é diminuído apenas a estética do corpo humano.

“Não nos formamos para trabalhar com estética. Por isso prefiro atuar no SUS, pois lá só procura quem realmente precisa de ajuda”, afirmou ela.

Kátia disse que já chegou a sofrer críticas por não estar dentro do modelo que a sociedade impõe. “Já chegaram pra mim olhando e perguntando: 'ah você é nutricionista?' – Sou sim. Faço um tratamento com remédios que mexem com o organismo e isso não quer dizer que não me cuide ou não faça uma alimentação adequada. Cada pessoa é um mundo, é preciso compreender isso”, enfatizou.

Trajetória
A nutricionista Kátia é natural de São Paulo, mas foi criada em Cajazeiras. Filha de pais divorciados, ela contou que teve duas grandes figuras como pai: seu avô e seu tio, o ex-deputado Vituriano de Abreu.

Kátia se formou em João Pessoa e já trabalhou pelo SUS em Cajazeiras, onde afirmou ter sido o melhor momento de sua vida. Atualmente, atua no Ceará.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: