header top bar

section content

Médica fala da ausência de profissionais no Sertão e dá dicas para evitar doenças renais

A médica informou que no Sertão da Paraíba são poucos os profissionais adeptos a Neufrologia.

Por

12/09/2015 às 16h00

O Interview dessa quinta-feira (10) recebeu a médica Ana Virgínia que conversou um pouco sobre sua vida pessoal e tratou de assuntos importantes dentro de sua especialidade, que é a Neufrologia.

Virgínia explicou que a Neufrologia é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim. A médica informou que no Sertão da Paraíba são poucos os profissionais adeptos a essa espacialidade e aproveitou para falar um pouco sobre doenças renais e dar dicas sobre alimentos que não devem ser consumidos por esses pacientes, tais como carne vermelha, sal e bebidas alcoólicas.

Virgínia que trabalha em centrais de hemodiálise de Sousa e Cajazeiras falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que necessitam de tal tratamento, entretanto, afirmou que as centrais do Sertão estão bem abastecidas no que se refere a equipamentos.

Trajetória
A jovem médica Ana Virgínia é natural da cidade de Sousa e filha de uma família de médicos. Ao encerrar os estudos em Campina Grande e passar uma temporada em São Paulo, Ana Virgínia voltou para residir em Sousa onde atua no Hospital Santa Terezinha, além do Hospital Regional de Cajazeiras.

Solteira, a jovem disse que pretende casar-se e ter filhos, mas afirmou que no momento sua profissão é prioridade.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: