header top bar

section content

Cantora e sanfoneira relata dificuldades na carreira: ‘Foi por amor ao forró pé de serra’

Lucineide que é natural de São José de Piranhas disse que começou a tocar acordeon ainda criança

Por

30/05/2015 às 18h20

O Interview dessa quinta-feira (28) recebeu a cantora Lucineide do Acordeon que falou sobre as dificuldades de fazer música e sobreviver nesse ramo no Sertão da Paraíba. Na ocasião, Lucineide contou que precisou sair da sua terra para poder conseguir algo melhor.

“Eu nem sei explicar o motivo de ser tão complicado. Só sei que é muito difícil viver da música na nossa região. O que me sustenta é o amor que tenho pelo forró pé de serra”, disse.

Lucineide que é natural de São José de Piranhas disse que começou a tocar acordeon ainda criança, mas, começou a fazer show a partir dos 15 anos de idade. “Sempre tive sorte de arrumar boas parcerias e essa foi uma época muito boa de minha vida”, relatou.

Em busca de novas oportunidades, Lucineide partiu para Fortaleza e trabalhou por vários anos com o cantor Neo Pi Neo, ocasião que a levou a conhecer vários estados do país, como São Paulo e Brasília e conheceu grandes figuras do forró, a exemplo de Dominguinhos.

 

Atualmente, Lucineide reside em Cajazeiras e faz seus shows na região do Alto Sertão. “Finquei minhas raízes aqui e se Deus quiser irei permanecer”, disse ela.

Assista a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: