header top bar

section content

Nova Secretária de Denise chora ao falar da mãe falecida: ‘Me deu um sinal para aceitar’

'Minha mãe me deu um sinal para aceitar a secretaria, se estivesse viva faria 82 anos. Seria hoje seu aniversário.' Revela Betânia Feitosa

Por

29/01/2015 às 13h41

Betânia Feitosa conta sua trajetória

O Interview, da TV Diário do Sertão da segunda-feira (26), recebeu a presença da nova secretária de desenvolvimento social da cidade de Cajazeiras, Betânia Feitosa Nogueira, que revelou fatos de lutas e vitórias de sua vida.

FAMÍLIA

A entrevistada é cajazeirense, filha de Josefa Feitosa (Tia Dodó) e do caminhoneiro Francisco Pires Nogueira, possui 3 irmãos: Neli, Rômulo e Adriana.' Eu não tinha meu pai presente, mas ele foi meu melhor amigo.' Disse.

Casada há 18 anos com o empresário Mário Messias, o Marinho, com quem Betânia tem uma filha. 'Agradeço por ele ter tido iniciativa em mim. Temos uma vida conjugal equilibrada. ' Confessa.

Betânia Feitosa revela detalhes de sua infância e fatos vividos de histórias de lutas e vitórias. Conta que não possuía brinquedos caros. 'Minhas bonecas eram de pano, meus brinquedos eram feitos de caixas de remédios e fósforo. ' Revela a secretária.

Conta da dificuldade para conseguir levar adiante suas gravidezes. 'Tive oito abortos espontâneos até conseguir ter Maria Vitória. Foram implantados quatro embriões por inseminação, eu apostei tudo, ou nada.‘

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A secretária conta que 'foi uma surpresa' o convite da prefeita Denise Albuquerque para assumir o cargo. 'Aceitei para trabalhar com amor e coragem. São muitos problemas, mas vou enfrentar'. Ao falar sobre sua mãe falecida há dois anos Betânia chora e diz: 'Minha mãe me deu um sinal para aceitar a secretaria, se estivesse viva faria 82 anos. Seria hoje seu aniversário'. Revela emocionada.

Sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que em Cajazeiras é efetivado pelo 'Comida na mesa', Betânia reza à Deus por chuva, 'sem água não tem o que plantar nem distribuir'.

Os eventos como 'O carnaval dos idosos' e 'paixão de Cristo' é garantido pela secretária. 'Mesmo sem dinheiro iremos manter com a ajuda das parcerias'. Assegura.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: