header top bar

section content

Jornalista natural da região de Sousa se emociona ao falar de terra natal e fala da possibilidade de ser prefeito

Com os olhos cheios de lágrimas, o jornalista disse que pensa, lembra e se emociona com histórias de sua cidade, todos os dias.

Por

12/11/2014 às 17h06

O programa Balanço Diário está realizando uma série de reportagem especial com sertanejos que se destacam em outras regiões. O primeiro entrevistado foi o jornalista Heron Cid que contou sua trajetória e recebeu homenagens de familiares e amigos. Na oportunidade, Heron se emocionou bastante ao falar de Marizópolis, sua cidade natal e disse que a população precisa “quebrar” a cultura política predominante no município.

Heron falou ainda sobre a possibilidade ser prefeito da cidade e revelou que, se um dia for gestor, vai trabalhar no intuito de mudar tal realidade. “Queria muito que Marizópolis avançasse, no sentido de perceber a gestão pública como instrumento de transformação social, não como instrumento de mudança individual”, disse. 

Com os olhos cheios de lágrimas, Heron disse que pensa, lembra e se emociona com histórias de Marizópolis, todos os dias. “É minha inspiração de vida. Não me sinto fora da cidade. Sempre que chove em João Pessoa eu me transporto para Marizópolis, eu guardo na memória o cheiro daquele lugar”, disse.

O jornalista se emocionou também ao falar de sua segunda mãe, dona Luita que o criou. 

Sousa
O jornalista fez uma análise com relação à atual situação da cidade de Sousa e afirmou que a classe política daquele município deve muito a população. Heron destacou como grande ferramenta para o desenvolvimento da cidade, o Vale dos Dinossauros que, segundo ele, é mal aproveitado. “Sousa tem um potencial enorme, mas, não conta com o empenho dos gestores. Não aproveitam a agricultura, nem o turismo”, disse.

Trajetória
Heron começou aos 13 anos no serviço de som "A Voz Alternativa" de Marizópolis. De lá pra cá, não parou. Jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba, Heron Cid Cesar Madrid acumula hoje participação destacada no programa de maior audiência do rádio paraibano, o Correio Debate, onde faz ao lado de Fabiano Gomes e Wellington Farias. Além do rádio, Heron também está na apresentação do Jornal da Correio e assina uma coluna no Correio da Paraíba, além de ser proprietário de um portal de notícias, o Mais PB.

Filho de Dona Marizete Soares e do jornalista José Maria Madrid (In memorian). Heron é motivo de orgulho pelos seus conterrâneos.

Familiares e amigos de Heron que, ainda residem na cidade de Marizópolis lembraram a época de criança do jornalista e falaram sobre o menino tímido, mas, que sempre mostrou paixão pelos microfones. Calado, porém, habilidoso na arte de escrever. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: