header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense se destaca no Ceará, bate de frente com poderosos e afirma: ‘Quero ser prefeito’

Além de político, o filho de Cajazeiras também é jornalista e comanda um dos maiores meios de comunicação do Estado.

Por

17/08/2014 às 23h15 • atualizado em 24/10/2021 às 21h33

Um político atuante, assim é vereador Normando Sócrates (PSL). Natural da cidade de Cajazeiras na Paraíba, Normando assumiu uma cadeira na câmara de Juazeiro do Norte no Ceará no ano passado depois que o Presidente da Câmara foi afastado acusado de envolvimento na fraude que ficou conhecida como “Farra das Vassouras”.

“Agradeço a Deus por não ter sido eleito de cara, pois estaria envolvido neste escândalo. Com o afastamento do presidente da Casa, a justiça me chamou para assumir um vaga e aqui estamos mostrando nosso trabalho”, destacou.

Discursões na tribuna 
Polêmico, Normando tem levado à tribuna da Casa Legislativa de Juazeiro do Norte, discussões que fazem o plenário lotar, a exemplo do debate sobre a taxa de Iluminação pública, onde a representante da Coelce apresentou como o dinheiro tem sido gasto.

Jornalista de destaque
Além de parlamentar, Normando também é jornalista, onde comanda a mais de 10 anos, um dos sites mais acessados no Estado do Ceará, O Miséria. O site é referencia em matérias policiais, politicas e gerais.

Histórico
Normando saiu de Cajazeiras nos anos 70, para estudar, depois retornou para Terra do Padre Rolim onde trabalhou no comércio local, já no final dos anos 80, foi até a cidade de Araripina, no Pernambuco e logo após, foi morar em Juazeiro, onde se destaca até hoje. “Me sinto honrado de ter saído de Cajazeiras e hoje me destacar aqui em Juazeiro, através dos ensinamentos dos meus pais, estar representando minha Juazeiro do Norte na casa do Povo”.

Durante a entrevista, Normando fez um avaliação do prefeito atual, onde afirma que a cidade de Juazeiro deveria estar bem melhor.

“Hoje a cidade está um caos, Juazeiro para ser uma cidade pólo, uma cidade que cresce, precisaria de um olhar melhor. Se o Centro da cidade está feio, imagine a periferia da cidade? A situação de Juazeiro do Norte não é boa, mas, a gente está fazendo o possível para melhorar, o prefeito daqui é prefeito de todos, ele tem que melhorar nossa cidade”.

Durante a entrevista à TV Diário do Sertão exibida no quadro Filhos da Terra do programa Balanço Diário, o sobrinho de Carmelita Gonçalves, disse que tem um sonho de um dia administrar a cidade de Cajazeiras. “Cajazeiras cresceu de forma muito tímida, espero que Cajazeiras cresça muito mais, quem sabe um dia eu não possa dar minha contribuição a cidade que eu nasci”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: