header top bar

section content

Analista político confirma queda de Cássio, elogia Governo RC e alerta para Veneziano: ‘Especialista em ganhar campanhas perdidas’

De acordo com o analista, o racha entre Ricardo e Cássio ocorreu porque RC não aceitou ser submisso ao senador.

Por

23/04/2014 às 19h10

Analista político Thalles Gadelha foi entrevistado na TV Diário do Sertão

O programa Interview desta quarta-feira (23) entrevistou o analista político Thalles Gadelha que realizou sua apreciação sobre a campanha eleitoral que se aproxima. Thalles, apesar de considerar a força política do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que sua queda tem sido permanente com relação à expectativa que circulava sob sua candidatura.

Thalles disse também que Ricardo Coutinho (PSB) ainda não iniciou sua campanha e por essa razão, ainda deve crescer nas pesquisas. O analista acrescentou sua opinião sobre o pré-candidato a Governo do Estado, Veneziano Vital (PMDB) dizendo que o ex-prefeito de Campina Grande não deve ser subestimado. “Ele é especialista em ganhar campanhas perdidas”, disse.

De um modo geral, Thalles disse que a campanha será acirrada e promete um bom debate. “Temos na reta, lideranças jovens. O eleitor deve se informar e ouvir as propostas para bem escolher seu candidato”, disse.

De acordo com o analista, o racha entre Ricardo e Cássio ocorreu porque Ricardo não aceitou ser submisso de Cássio. “Ele queria mandar na gestão. Sua decisão de se candidatar foi emocional”, disse.

Sousa
O analista disse que, Sousa tem uma boa perspectiva de manter duas cadeiras na Assembleia Legislativa e afirmou que aposta nos nomes de Lindolfo Pires e Renato Gadelha.
Thalles revelou que, o sousense Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pretende fazer de Sousa sua “segunda praça”, se candidatando a deputado federal e montando oposição ao então deputado Leonardo Gadelha (PSC).

Para o analista, o prefeito André Gadelha está fazendo o possível para fazer que seu vice Zé Célio apóie seus candidatos. Thales afirmou que não acredita em André e o ex-prefeito Fábio Tyrone no mesmo palanque.

Cajazeiras
De acordo com Thalles, os três pré-candidatos de Cajazeiras, Jeová Campos, José Aldemir e Vituriano de Abreu têm possibilidades na Assembleia Legislativa. Ele desejou boa sorte ao vereador Ivanildo Dunga que pretende se candidatar a deputado federal.

Trajetória
Thales que já foi vereador e vice-prefeito de Sousa, afirmou que entrou muito cedo na política. Ele chegou a estudar Jornalismo na UFPB, mas, não concluiu. Ele contou que cursou Direito em Sousa, mas, admitiu não ter inclinação para advocacia.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: