header top bar

section content

Médico empresário sousense fala de sucesso na profissão e alerta para os riscos de câncer

O Interview desta quarta-feira (26), direto da cidade de Sousa entrevistou o médico e empresário Francisco Dantas

Por

26/02/2014 às 19h06

Médico e empresário Francisco Dantas no Interview direto de Sousa.PB

O Interview desta quarta-feira (26), direto da cidade de Sousa entrevistou o médico e empresário Francisco Dantas. Da cidade de Sousa, o médico falou sobre sua infância, seus primeiros passos educacionais até os dias atuais.

O empresário revelou iniciou o curso de Agronomia na cidade de Areia, mas se desanimou durante a trajetória, e decidiu mudar o foco, indo para a área de saúde, para o curso de Medicina, em Campina Grande

Doença
Francisco Dantas explicou sobre o câncer gástrico, que tem matado centenas de brasileiros anualmente. “Quem fuma, consome bebidas, come muito churrasco, aquele assado a brasa, pode reduzir esse consumo”

Segundo o médico, é importante as pessoas ficarem alertas quanto a qualidade de vida, pois a doença  sorrateira. “É como o ladrão, te furta e você não ver”

Educação
Também proprietário do Ação Colégio e Curso, o médico assegurou que a escola foi fundada por uma necessidade da cidade. “Queremos o melhor na saúde e na educação”

Há cinco anos de existência, Francisco disse que o colégio vem dando bons frutos, pois a média do Enem é satisfatória, inclusive com alunos aprovados para o curso de Medicina.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: