header top bar

section content

Professor da UFCG de Cajazeiras aplaude RC e taxa ‘forró de plástico’ de lixo cultural; “Cajazeiras falta política cultura”

Naldinho disse que cursou Letras em Cajazeiras e se tornou professor de Inglês do curso no campus da cidade

Por

24/02/2014 às 18h30

Elinaldo Braga, professor da Universidade Federal de Campina Grande,

O interview desta segunda-feira (24) entrevistou o cajazeirense, Elinaldo Braga, conhecido por Naldinho, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras.

Naldinho disse que cursou Letras em Cajazeiras e se tornou professor de Inglês do curso no campus da cidade. Ele revelou que residia no centro de Cajazeiras, onde viveu toda sua infância.

Professor Mestre em lingüística, o professor disse que sua tese foi direcionada para cultura cajazeirense. “Tínhamos um grupo de cultura popular na cidade”

Cultura
Ele falou do trabalho cultural desenvolvido no NEC, localizado no centro de Cajazeiras, inclusive com vinda de artistas de outras regiões. “Ando muito triste com Cajazeiras. Ela não vive mais a cultura”.

O educador afirmou que o núcleo da cultura em Cajazeiras desenvolve várias atividades voltadas para os jovens

Naldinho afirmou que as pessoas estão perdendo as identidades culturais. “A gente tem que brigar, mendigar para ter uma praça de frevo em Cajazeiras. Isso é ridículo. O frevo tem que está em primeiro lugar” 

Grupo
O professor afirmou que tem um grupo musical, “Tocaia” e é compositor. “Em João Pessoa as pessoas conhecem meu trabalho. Em Cajazeiras nunca fiz um show”

Ele criticou a imprensa, no sentido de não divulgar os trabalhos culturais da terra. “A música brasileira não é só Aviões do Forró”

Governo
Naldinho assegurou que o Governador Ricardo Coutinho acertou muito no sentido de não contratar bandas de forró de "plastico" para festas públicas. “O gestor que faz isso é querendo se reeleger. Essas músicas são lixos culturais”.

Cajazeiras
Ele disse que Cajazeiras precisa melhorar na questão cultural. “A cultura era pra ser o carro chefe da administração”.

Em seguida entrevista completa:

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: