header top bar

section content

Por dentro do HRC: Diretora mostra rotina do Hospital Regional de Cajazeiras e revela conquistas.

O programa mostrou como está o hospital atualmente, e as principais ações que foram desenvolvidas.

Por

19/12/2013 às 20h19

O programa Interview da TV Diário do Sertão, exibiu nesta quinta-feira (19) um programa especial direto do Hospital Regional de Cajazeiras. O programa “Por dentro do HRC” mostrou como está o hospital atualmente, e as principais ações que foram desenvolvidas nos últimos meses de 2013.

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira levou a equipe da TV DS para conhecer toda a rotina da instituição, a começar pelo acolhimento no HRC. Maura mostrou a ouvidoria do HRC, a equipe do serviço social, o eixo vermelho, onde Maura explicou que existe plantão 24 horas para transferências.

A diretora também levou a equipe até as mediações do eixo amarelo, onde ficam os pacientes que permanecem no hospital por cerca de 24 horas até serem transferidos para o leito ou liberados.

Maura falou sobre a central de raios x, onde os pacientes realizam seus exames, assim como a parte laboratorial. Maura mostrou também o Centro de hemodiálise do HRC.

Em seguida, a equipe foi deslocada até os leitos do hospital, femininos e masculinos.

Na ocasião, Maura falou sobre as Unidades de Terapia Intensiva e disse que, existe um projeto para que mais dez leitos de UTI venham para o hospital. “Temos sete, queremos mais dez”, disse.

A diretora falou sobre uma parceria com instituições de ensino para realizar a capacitação aos profissionais do HRC. Maura falou também sobre as campanhas de cirurgias realizadas na instituição, a exemplo de cataratas e histerectomias.

Maura falou sobre o intuito de continuar o Projeto HRC Itinerante que leva vários setores para as comunidades. “Levamos o banco de leite, realização de atendimentos, esclarecimentos, entre outras coisas”, disse.

Segundo Maura, a Maternidade do Hospital Regional é a outra porta de entrada da instituição. Inclusive, a diretora informou que a maternidade está pleiteando, junto ao Ministério da Saúde, a maternidade “Amiga da Criança e da Gestante”. Estamos diminuindo o número de partos cesarianos.  A Maternidade foi também contemplada pela rede cegonha.

Veja o programa completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: